Tipos de cortes de cabelo para homens
Assine e receba nossas dicas

Tipos de cortes de cabelo para homens

Tipos de cortes de cabelo para homens

Não são apenas as mulheres que devem se preocupar com a aparência. Um homem moderno também tem que se preocupar em ter um bom corte de cabelo. Além de fazer bem para a sua aparência, também faz você ficar mais estiloso e agradável para sua companheira.

Veja alguns tipos modernos de corte de cabelo para homens!

 

Rabo de cavalo

 

Rabodecavalomasculino01

 

Ano passado a tendência foi o chamado Top Knot, popularmente conhecido como Coque Samurai. Esse ano, a ideia é que o cabelo cresça mais para produzir um rabo de cavalo no visual novo. Para isso não tem mistério, você precisa escovar bem o cabelo colocar pra trás e amarrar. Uma dica é amarrar apenas a parte da frente e deixar o restante do cabelo solto, fica mais estiloso e sofisticado.

Quem tem cabelo grande, sabe que mante-lo bonito requer muitos cuidados, sendo assim é importante que você saiba qual o seu tipo capilar (seco, oleoso etc..) para não comprar um shampoo errado para o tipo do seu cabelo. Para muitos pode parecer bobagem, mas uma realidade é que para manter seu cabelo grande e bonito, é necessário um pequeno investimento em shampoos e condicionadores, mas vale muito a pena.

 

Corte Riscado

 

corteriscado

 

 

Esse é um corte masculino que bombou em meados das décadas de 30, e renasceu ano passado com certa força. O corte riscado tem um divisão muito nítida feito no cabelo por uma navalha, atualmente esse corte está um pouco diferente, com risco em diferentes partes do cabelo.

Para manter esse risco, que é característica do corte, você vai precisar visitar seu barbeiro em torno de 2 vezes por mês para retocar o corte. Esse corte combina com todos os tipos de cabelo, usar um gel de fixação para te ajudar a modelar é uma boa dica.

 

Taper Fade

 

taperfade

 

Esse é um corte que serve para todos os tipos de cabelo, tem uma perspectiva de corte em degradê. Isso é, a transição do cabelo bem baixinho, raspada em direção a juba no topo da cabeça. É um corte bem simples, muitas vezes o barbeiro utiliza apenas a máquina para faze-lo.

Apesar de ser um corte simples pro seu barbeiro fazer, ele precisa de uma boa manutenção, ir em torno de duas vezes por mês ao barbeiro é uma boa média para manter o corte bem feito.

 

Cachos Torcidos

 

cachostorcidos

 

Se você curte assistir jogos de futebol, vai reconhecer bem esse corte, pois ele ficou famoso na cabeça dos jogadores Marcelo e William da seleção brasileira de futebol. Como também pelo grande músico Lenny Kravitz, que já usou esse tipo de corte. Como o próprio nome já diz, a característica do corte são os cachos torcidos, que oferecem um visual com muito estilo. O maior obstaculo é conseguir deixar o cabelo crescer o bastante até chegar a hora de fazer o corte.

 

Raspado

 

crewcut

 

Não é só quem tem muito cabelo que pode usar um corte estiloso, o corte raspado é muito prático, e se posiciona como uma opção maravilhosa para quem perde muito cabelo e tem as famosas entradas na cabeça. É um corte que foi inspirado na corte militar, e é feito utilizando apenas a máquina. A altura fica por conta de cada um, mas o recomendado é fazer cortes bem baixinhos e se for possível deixar a barba crescer para ficar com um estilo bem moderno.

 

Fonte: Manual do Homem Moderno

 

Leia também: Como harmonizar cerveja com estilos musicais

 

 

 

 

Gostou do nosso trabalho? Então compartilhe!

Mande-nos um email, e fique por dentro de todas as novidades.

Converse conosco pelo Whatsapp