Melhores fotógrafos do Brasil
Assine e receba nossas dicas

Melhores fotógrafos do Brasil

Melhores fotógrafos do Brasil

Só quando você começa a procurar um fotógrafo para contratar, que percebe que essa missão não é tão fácil como você imaginava que seria. Infelizmente, não é difícil de encontrar pessoas que não tiveram boas experiências por contratarem um mal “profissional” para fazer o trabalho. Nesse post, vamos dar algumas dicas sobre o que você deve levar em consideração na hora de decidir qual estilo de fotógrafo você deve escolher.

 

 

daniel henrique - fotógrafo

 

Pesquise!

 

Procure bastante, pesquise, análise o portfólio do profissional e marque reuniões. Esse é um excelente jeito de começar a decidir qual fotógrafo escolher. É interessante saber, que cada fotógrafo tem um tipo de olhar, uma sensibilidade diferenciada, muito singular. Portanto, contrate aquele que mais combina com o seu estilo, uma coisa comum de acontecer, é o casal pedir que o fotógrafo contratado realiza o trabalho parecido com o de outro profissional. Se alguém te vender algo assim, desconfie imediatamente.

 

Não contrate apenas pelo preço

 

Não bata o martelo levando em consideração apenas o preço, nem porque ganhou pequenos brindes ou porque o profissional é parente de algum amigo seu. Uma coisa muito interessante na fotografia é a sinergia, o fotógrafo e o casal contratante precisam ficar sintonizados, você pode perceber isso, nas conversas e reuniões que tiver com o profissional antes de fechar o serviço. A missão do profissional de fotografia é contar uma história, e isso fica difícil se não houver uma afinidade entre as partes. Portanto, se você não sentiu nenhum tipo de afinidade com o profissional, não contrate.

 

daniel henrique - fotógrafo

daniel henrique - fotógrafo

daniel henrique - fotógrafo

 

Tire todas as dúvidas

 

Não tenha medo de perguntar, muitas vezes o que é combinado em conversas e reuniões não está explicito no contrato, e você pode ter problemas com isso no futuro. As dúvidas mas comuns são: quantidade de fotos do álbum, como será a diagramação, fotos entregues em CD e o prazo para entrega.

 

Defina um budget (investimento)

 

Veja a contratação do fotógrafo com um investimento, e não apenas como mais um gasto do casamento. Pelo fato de que o fotógrafo não vai apenas “registrar” a festa, ele vai ter que contar uma história, de um momento muito especial de vocês para o resto da vida. Dessa forma, ao invés de preço, esse trabalho tem valor. Portanto, tente escolher o profissional que tenha o seu estilo, claro que você deve levar em consideração o valor do trabalho, e se cabe no seu orçamento, mas não foque apenas nisso.

 

daniel henrique - fotógrafo

 

Não deixe para última hora

 

Parece brincadeira, mas diversos casais cuidam do vestido, buffet, igreja, do bolo, mas acabam deixando a contratação do fotógrafo para última hora. Escolher um profissional com antecedência é melhor porque é provável que ele vai estar livre para a sua data, além de você ter tempo para analisar muitos portfolios e valores.

 

Tenha em mente, que os melhores fotógrafos estarão sempre dispostos a esclarecer suas dúvidas e conversar sobre o seu ensaio. Pesquise sobre o fotógrafo, veja seus últimos trabalhos e principalmente veja se o estilo dele se encaixa com o seu, isso é o mais importante!

 

Leia também: Dúvidas frequentes dos casais para o ensaio fotográfico

 

 

 

 

 

 

 

Gostou do nosso trabalho? Então compartilhe!

Mande-nos um email, e fique por dentro de todas as novidades.

Converse conosco pelo Whatsapp