O making off do seu casamento - Daniel Henrique Fotografia
Assine e receba nossas dicas

O making off do seu casamento

O making off do seu casamento

Esse é um momento muito especial, repleto de amor e muito nervosismo, vários friozinhos na barriga e momentos que certamente vão render belíssimas fotos.

O making off também é como um aquecimento para a equipe de fotografia do casamento, o registro dos bastidores é um ambiente mais leve, dessa forma, permite a produção de fotos artísticas, decorativas e criativas. Os bastidores do casamento é repleto de emoção, os noivos sempre se surpreendem com o resultado final do trabalho. Além de ser uma grande oportunidade para uma aproximação e estreitamento de afinidade da equipe de cobertura com os noivos.

A produção do making off foca nos detalhes, expressões de alegria, tensão, muitos closes e cenários criativos. Tudo passa muito rápido no grande dia, e as fotos é que contarão como foram os detalhes e os grandes acontecimentos desse dia.

Porque devo registrar o making off

Algumas pessoas ficam com receio de contratar a produção do making off do casamento por achar desnecessário, ou então por simplesmente pensar que o making off é apenas um tutorial de maquiagem pra noiva. No entanto, esse pensamento é equivocado.

O grande ponto-chave da produção do making off é mostrar de fato tudo o que acontece nos bastidores do grande dia, o nervosismo dos noivos, os imprevistos que sempre acontecem e por aí vai.

Tenha certeza de que é uma lembrança muito gostosa e super agradável para rever depois do casamento e dar boas risadas, ou porque não, reviver as emoções do grande dia.

Locais para a produção

No hotel: É um lugar onde você terá muita privacidade, visto que só estarão a equipe de filmagem e as pessoas que você convidar (além das profissionais de maquiagem e cabelo obviamente.

No entanto, vale a pena ressaltar que a maioria dos hotéis não oferece uma boa iluminação para as fotos e vídeos, além de ter pouco ou nenhum espelho para a produção. Quando a noiva convida a mãe, irmã ou alguma amiga mais próxima para se arrumar junto proporciona um harmonia e descontração muito legal no ambiente, o que contribui bastante para a qualidade do trabalho.

Na casa da madrinha: Essa é uma ótima saída quando a sua casa está aquele caos, muita gente pra lá e pra cá e bagunça por toda parte. No grande dia, é importante que você foque apenas em si e na cerimônia.

No salão: Essa é a escolha de muitas noivas, porém deve-se levar em conta que terão pessoas desconhecidas ou que não tem nenhum envolvimento profissional com você, caso você não se sinta confortável com essa situação, é interessante rever a escolha.

Agora, se você não se sente incomodada com isso, é uma boa opção de local para o making off, vale ressaltar a importância do plano de fundo, se o salão tiver um estrutura bonita e espaçosa será uma maravilha.

Pontos importantes

Independente de onde for a locação, ela deve estar de acordo com o desejo dos noivos.

Fique atenta ao horário que vocês ficarão prontos, é muito importante para ter tempo de produzir as fotos com você já vestida para a cerimônia, fazer na correria não é legal, visto que pode comprometer o resultado final do trabalho. O ideal é que a noiva fique pronta cerca de 1 hora antes da cerimônia, assim sobra tempo para fazer tudo como deve ser feito.

Separe seus acessórios, como brinco, anel, pulseiras, perfume e todo o resto, pois sempre proporcionam ótimas fotos.

Se a mesma equipe de maquiagem que for produzir você, também irá trabalhar com sua mãe, madrinhas ou daminhas, faça com que você seja a primeira a ficar pronta, assim a equipe de fotografia e filmagem terão mais tempo para trabalhar.

Concluindo

Planeje tudo com antecedência, contrate todos os profissionais para te ajudar nesse dia e tente ficar o mais longe possível do caos da véspera de cerimônia, fique tranquila e aproveite o seu grande dia

Gostou desse post? Acesse nosso blog e tenha várias dicas para ajudar você na organização do casamento!

Leia também: 6 lugares lindos para a sua lua de mel.

Gostou do nosso trabalho? Então compartilhe!

Mande-nos um email, e fique por dentro de todas as novidades.

Converse conosco pelo Whatsapp