Ensaio fotográfico para gestantes: Super dicas de Daniel Henrique
Assine e receba nossas dicas

Ensaio fotográfico para gestantes: super dicas!

Ensaio fotográfico para gestantes: super dicas!

Esse post é para você que está pensando em fazer uma sessão de fotos durante a gestação para guardar esse mágico momento para sempre na sua memória. Veja algumas dicas para fazer um ensaio maravilhoso durante a gravidez.

Ensaio Fotográfico para gestantes Geralmente, gestantes levam a família para um book completo

Não demore pra produzir o ensaio

O ideal para produzir um book grávida é entre 30 e 36 semanas, geralmente é quando a barriga da mulher já está redondinha e saliente, mas sem inchaço.

Maquiagem

De preferência só a maquiagem corretiva, bem leve. Na produção das fotos serão tiradas fotos do corpo inteiro, e se houver diferenças no tom da pele vai aparecer e pode prejudicar a beleza das fotos. Nada demais em querer esconder algumas estrias indesejadas na barriga, mas não exagere, se ficar perfeito demais pode tirar a magia da gravidez.

Sobre o penteado, vale a mesma regra, não exagere na produção, é recomendado no máximo uma escova, a ideia é que a produção fique linda, mas sem perder o lado natural.

Já pensou em fazer as fotos em casa?

É claro que antes você deve conversar com o fotógrafo, a decisão é sua, mas sempre leve em consideração a opinião do profissional que você contratou nas suas decisões. Produzir as fotos em casa, tem algumas pequenas vantagens, como precisar se preocupar com o vestuário, geralmente as gestantes ficam mais relaxadas e o clima fica mais íntimo.

Outra vantagem das fotos em casa, é que fica mais fácil utilizar objetos do bebê para compor as fotos, além de ser possível usar o próprio quartinho para algumas fotos.

Caso você tome a decisão de produzir as fotos na sua casa, vale a pena levar o fotógrafo no local antes de tomar a decisão final. Pois o profissional terá a visão técnica, e vai avaliar as condições de luz etc.

Fotos ao ar livre

Muitas mulheres preferem fazer as fotos ao ar livre, na praia, em algum parque ou praça… Sempre levando em consideração a opinião do fotógrafo, escolha um local bonito e se divirta, geralmente ficam as fotos ficam lindas fora do estúdio.

Tente marcar as fotos para o começo da manhã ou final da tarde, são os horários que permitem uma melhor condição de luz.

O pai tem um papel legal nos books para gestante Mamães demonstram todo o carinho com o bebê. Irmãozinhos fazem a festa

Que roupa usar?

Essa decisão é mais simples do que parece, não precisa complicar demais para escolher a roupa pro ensaio, prefira calças básicas e tops que mostrem a barriga, o pretinho básico é sempre uma boa opção, mas uma camisa branco ou com outra cor em tom claro também cai muito bem.

Evite usar muito acessórios, a menos que você tenha algum objeto com alto valor sentimental, mas antes peça a opinião do fotógrafo.

Ensaio fotográfico para gestantes Books para gestante

Não deixe o papai de fora

Algumas mulheres acabam deixando o papai de fora do ensaio, muitas vezes porque o parceiro tem vergonha, ou por falta de informação mesmo. No entanto, é sempre muito divertido produzir algumas fotos com o futuro papai, abre a possibilidade de criar fotos bem carinhosas, com beijinhos na barriga e tudo mais.

Outra opção bem legal também, é incluir os filhos mais velhos nas fotografias, além de ter um resultado muito bonito, as fotos podem ficar muito significativas e simbólicas. No entanto, tome alguns cuidados para não acabar atrapalhando o ensaio, leve alguém para tomar conta das crianças enquanto você tira o restante das fotos, pois não dá muito certo produzir um book com a mamãe preocupada com as outras crianças.

Gostou do post? Deixe sua opinião nos comentários.

Gostou do nosso trabalho? Então compartilhe!

Mande-nos um email, e fique por dentro de todas as novidades.

Converse conosco pelo Whatsapp