Receitas para se livrar da ressaca
Assine e receba nossas dicas

Receitas para se livrar da ressaca

Receitas para se livrar da ressaca

A grande maioria das pessoas já tiveram aquele dia que acordou com o estômago na boca e a cabeça a ponto de explodir depois de uma noitada. Nesse post você vai ver algumas receitas para se livrar da ressaca!

 

Banana com morango

 

morango-com-banana

 

Uma ótima opção para ficar livre da ressaca após um dia de festa, é a famosa vitamina de banana com morango. Além de ser muito fácil de preparar é ideal para você melhorar. Um detalhe é que se você for bater as frutas com leite, escolha a opção sem lactose. Isso porque a gordura que tem no leite é péssima para a digestão e pode sobrecarregar ainda mais o seu fígado.

Porém, um copo de leite sem gordura é muito rico em cálcio e da uma grande ajuda para minimizar aquela dor de estomago desagradável que da depois de uma noite de bebedeira. Esse leite, também possui cisteína, que é um tipo de aminoácido que digere o acetaldeído que é produzido quando o corpo tenta processar o álcool. A banana é uma boa fonte de potássio, que semelhante ao álcool desidrata o corpo e inibe um hormônio que tem a função de reservar líquido, por isso a fruta é ideal para repor a quantidade de potássio no sangue.

 

 

Sanduíche de atum

 

sanduiche-atum

 

Nesse caso, o pão é o responsável por repor os carboidratos, dessa forma, ele vai te dar a energia que você precisa para sobreviver a um dia de ressaca sem sofrer muito. Segundo alguns nutricionistas, o atum é rico em alfa-cetoglutarato, que é uma enzima que ajuda a diminuir alguns sintomas da ressaca. Além de ser vasodilatadora, que favorece a irrigação do sangue correta dos tecidos, fornece oxigênio e ajuda bastante na eliminação de toxinas. É óbvio que o sanduíche feito com o filé do peixe é melhor, mas se não for possível pode ser com o enlatado mesmo.

 

Suco de tomate

 

suco-tomate

 

Não adianta se animar muito, pois não estamos nos referindo ao drink conhecido como Bloody Mary, que muitas pessoas usam na tentativa de dar aquele “migué” na ressaca. É óbvio que continuar ingerindo álcool está longe de ser a solução para a sua ressaca. Se fizer isso, você só vai estar postergando a ressaca, e não é esse o objetivo aqui.

O suco do tomate é rico em açúcares simples, e dessa forma, ajuda no combate a hipoglicemia, como é chamado a redução do nível de glicose no sangue. Esse suco, além de hidratar, contém licopeno, que é um anti-inflamatório natural que vai ajudar bastante o seu corpo a funcionar de um jeito melhor. Para produzir o suco, é um processo bem simples, bata quatro tomates maduros com meia xícara de água, uma pitada de sal e um pouquinho de suco de limão. Grande parte desses ingredientes são presença fácil na cozinha de todos nós, por isso acredito que essa seja uma solução bem prática. Para acompanhar essa receita, é recomendável um suquinho de laranja, que é repleto de vitamina C e frutose, e vai dar uma grande força para o seu fígado aguentar as consequências da noite anterior.

 

Dá próxima vez tente não exagerar, o consumo excessivo de álcool pode causar alterações hormonais, e gerar efeito tóxicos no sangue!

 

Leia também:

Gostou do nosso trabalho? Então compartilhe!

Mande-nos um email, e fique por dentro de todas as novidades.

Converse conosco pelo Whatsapp