Dicas de Poses para o ensaio fotográfico | Daniel Henrique
Assine e receba nossas dicas

Poses para o ensaio fotográfico

Poses para o ensaio fotográfico

Muitas pessoas ficam um pouco inseguras em relação a poses para o ensaio fotográfico, e isso costuma gerar uma preocupação desnecessária nos clientes na hora de produzir as fotos. Veja algumas dicas que podem ajudar bastante você nesse aspecto.

Uma ótima dica para o ensaio fotográfico é o Sorriso: Abuse!

Não existem poses certas para o ensaio fotográfico

Óbvio que cada ensaio é diferente do outro, mas de fato não existem poses definidas para fotos. Usualmente as poses “pré-fabricadas” são mais usadas por artistas profissionais, seja para um nova marca de roupa, cosméticos etc… As fotos externas, tendem a ficar muito mais autênticas do que as fotos do estúdio, visto que dentro de um estúdio você fica mais limitado na hora de produzir as fotos, e pode acabar tendo um resultado pouco natural, com sorrisos forçados e poses de “robôs”. É fundamental que o profissional contratado faça a direção do ensaio, mas sempre deve haver espaços para a personalidade de cada pessoa, parece clichê, mas o segredo é ser você mesmo.

Seja você mesmo

Indiscutivelmente a melhor pose é ser autêntico. É fundamental que você se sinta a vontade com a equipe de fotografia, sorria, balance o cabelo, sente, dance, faça o que quiser, e dessa forma as fotos ficarão bem naturais e belas. O fotógrafo quer captar tudo o que você tem para transmitir nesse momento, o objetivo é captar a essência da pessoa, seus sentimentos e não apenas uma pose. É válido você ver outros ensaios para se inspirar, mas não tente copiar ninguém, aproveite o seu momento.

Poses para para o ensaio fotográfico precisam ser naturais Se envolva e esqueça do resto

Esqueça da câmera

É completamente normal os casais ficarem um pouco tímidos quando começa o ensaio, e uma dica para perder essa timidez é esquecer da câmera, finja que não tem ninguém olhando e se solte. Dessa forma você vai ajudar o fotógrafo a produzir fotos lindas e tem tudo tornar o seu ensaio inesquecível.

A direção fotográfica

Nesse post já falamos várias vezes em “ser natural”, mas isso não quer dizer que o fotógrafo não vai dirigir o ensaio, é óbvio que ele pode (e deve) te indicar quanto a forma que você deve se posicionar, ou o que é ou não legal fazer na hora de bater as fotos. A missão do fotógrafo, além de captar as melhores imagens e se preocupar com toda a parte técnica de luz, equipamento etc é fazer com que a pessoa haja o mais natural possível. É normal o profissional pedir pra você apoiar a mão ou o braço em algum lugar, mas é sempre você que decide. A ideia é que os cliques sejam feitos naturalmente, e depende muito da interação do cliente com o fotógrafo, por isso falamos tanto na importância de escolher um profissional de qualidade e com experiência.

Uma dica é que você treine poses e sorrisos em frente ao espelho antes do ensaio, dessa forma você já vai pensando em como vai querer algumas fotos, isso geralmente ajuda muito.

Brinque, se divirta, namore e deixe o resto com a equipe Escolha bem o local do seu ensaio

Concluindo

Não existe poses certas, o ponto chave é sempre ser você, não finja ser outra pessoa. Espero que tenha gostado desse post, deixe sua opinião nos comentários!

Gostou do nosso trabalho? Então compartilhe!

Mande-nos um email, e fique por dentro de todas as novidades.

Converse conosco pelo Whatsapp