Os benefícios de ensaiar a cerimônia de casamento
Assine e receba nossas dicas

Os benefícios de ensaiar a cerimônia de casamento

Os benefícios de ensaiar a cerimônia de casamento

De início é possível dizer que ensaiar o casamento é divertido, instigante e pode ajudar muito você a controlar a ansiedade, tirando um pouco de tensão, e aquele medo de que tudo dê errado. Quanto mais você ensaiar e acertar os pequenos detalhes, mais bonita e inesquecível sua festa pode ser. Veja os benefícios de ensaiar a cerimônia de casamento.

 

 

daniel-henrique-fotografia

 

Avise o noivo

 

Geralmente quem fica mais reticente com a ideia do ensaio são os noivos, a maioria acha que o ensaio não é importante. Por isso, é fundamental que vocês dois conversem sobre o planejamento e entre em acordos. Se o casal entender que é importante ensaiar a cerimônia, aí sim você pode começar a planejar esse dia.

 

Decida por uma cerimônia que combine com você

 

Se vocês concordar em ensaiar o casamento, ensaie a cerimônia que vocês escolheram. Atualmente, alguns casamentos não possuem a tradicional entrada da noiva, muitos optam por coisas mais simples e originais. O ensaio é importante para qualquer ocasião, ainda mais para um dia tão aguardado como esse.

Se você optar por um casamento fora da igreja e uma cerimônia diferente, ensaie da mesma forma, ajuda a aliviar um pouco da ansiedade e pode ser muito divertido.

 

Escolha uma data

 

daniel-henrique-fotografia

daniel-henrique-fotografia

 

É uma tarefa muito difícil agendar a cerimônia para um dia e hora que dê para todos os envolvidos, o recomendado é que todos que forem participar da cerimônia esteja no dia do ensaio. Isso é importante, porque dessa forma todos podem tirar dúvidas e saibam certinho o que devem fazer. É no dia do ensaio que será definido a ordem de entrada de cada um, como também velocidade do caminhar, posições e outros pequenos detalhes que juntos fazem uma enorme diferença.

 

 

 

Ache tempo

 

É muito importante que os envolvidos estejam livres no dia do ensaio. Outro ponto importante é não fazer o ensaio com pressa e na correria, se for desse jeito é melhor nem fazer. Os resultados são satisfatórios quando é tudo feito com calma e tempo o bastante para todos entenderem o que devem fazer. Além de conciliar a agenda de todos os envolvidos, não esqueça de confirmar o local do ensaio com antecedência.

Caso você não consiga o local do seu casamento no dia e hora que você precise, não esquente a cabeça, escolha outro local que esteja livre e que não atrapalhe outras pessoas. Fica valendo até a casa ou quintal de algum amigo. Se sobrar algum tempinho após o término do ensaio, uma boa ideia é convidar todos pra beber alguma coisa, jantar e se divertir, aproveite e faça desse dia especial.

 

daniel-henrique-fotografia

 

Gostou do post? Deixe sua opinião nos comentários!

 

Leia também:

 

 

 

Gostou do nosso trabalho? Então compartilhe!

Mande-nos um email, e fique por dentro de todas as novidades.

Converse conosco pelo Whatsapp