Estilos de sapatos sociais masculinos
Assine e receba nossas dicas

Estilos de sapatos sociais masculinos

Estilos de sapatos sociais masculinos

Ao contrário do que acontece com as mulheres, as possibilidades de calçados para os homens é muito menor. Sendo assim, o ideal é apostar em calçados que foquem no seu conforto, estilo e versatilidade.

A moda masculina, muda com muito mais lentidão do que a das mulheres, sendo assim o segredo para os homens é comprar modelos de alta qualidade e que possam ser utilizados em várias ocasiões. Na maioria das vezes vale a pena gastar um pouquinho mais, visto que um calçado masculino de qualidade poderá durar muitos mais tempo do que um de qualidade inferior, dessa forma vale muito o investimento.

 

Estilo Oxford

 

oxford

 

Esse é considerado um dos clássicos da moda masculina, é elegante e sofisticado. Esse estilo de sapato originou-se na Escócia e Irlanda, e era o favorito do Rei Eduardo VII. Mas ele ganhou esse nome, quando caiu nas graças dos estudantes da Universidade de Oxford, tornando viável um novo jeito de usar sapatos fechados com cadarço.

Uma de suas características é que ele não tem abas, tem o bico arredondado e é completamente costurado. É o estilo mais formal existente, proporciona ao homem um estilo mais clássico. Cai muito bem usando junto com blazers, ternos e camisas sociais.

 

Estilo Brogue

 

brogue

 

Esse estilo é derivado do Oxford, que vimos no tópico anterior, também criado por escoceses e irlandeses, seu objetivo era ser usado por caçadores e trabalhadores, ou pessoas que precisavam utilizar um mesmo tipo de calçado para diversos tipos de terrenos, como: pântanos e lamaçais.

Caiu no gosto masculino muito por causa da sua funcionalidade, visto que permitia que as pessoas colocassem os pés na água gelada, e fazendo a água escoar rapidamente, tornando muito mais fácil e rápida a secagem do calçado. Sua principal características são furinhos no calçado, o bico você pode encontrar comprido, fino ou arredondado. Esse estilo de sapato, pode ser utilizado em diversas ocasiões do cotidiano, com roupa social ou jeans.

 

Estilo Derby

 

derby

 

Antigamente esse modelo de sapato era conhecido como blucher, por causa do general Gebhard Blucher, conhecido por ser o general que venceu  Napoleão na famosa batalha de Waterloo. Ele costumava usar botas com abas costuradas, é um estilo de calçado que possui cadarços e com bico quadrado, sem divisória na sua ponta. É um estilo mais informal do que o de Oxford, pode ser usado com blazer, calça e jeans, dependendo da ocasião.

 

Dicas para a manutenção do seu calçado

 

manutençãodossapatos

 

  • Tente evitar usar o sapato mais que duas vezes seguidas.
  • Os sapato com qualidade mais elevada, possuem couro natural, que absorve o suor dos pés.
  • Guarde-o em local seco, de preferência com a forma de madeira que o acompanha. Isso faz com que a forma do calçado se mantenha mais intacta, sem dobras ou rugas.
  • Não utilize água diretamente no sapato, pois pode deforma-lo. Prefira um pano úmido.

 

Leia também: Tipos de cortes de cabelo masculinos

 

Fonte: Manual do Homem Moderno

 

Gostou do nosso trabalho? Então compartilhe!

Mande-nos um email, e fique por dentro de todas as novidades.

Converse conosco pelo Whatsapp