Dicas para ser mais fotogênico(a)
Assine e receba nossas dicas

Dicas para ser mais fotogênico(a)

Dicas para ser mais fotogênico(a)

Ser fotogênico, esse é o desejo e preocupação de muitas pessoas, principalmente com a popularização das redes sociais onde são postados várias fotos por dia. Esse post tem várias dicas para ser mais fotogênico, para você utilizar nos ensaios com fotógrafo ou em fotos comuns do dia a dia. Aproveite!

Detalhe de noiva fazendo pose com roxa marcante ao fundo Fotografia de casamento tirada em recepção com noivos de máscara

O hábito de piscar nas fotos

Se você tem o hábito de piscar em fotos, aqui vai uma dica, feche os olhos um poucos antes de tirar a foto e abra-os devagar antes do clique da câmera, dessa forma você nunca mais vai passar raiva saindo de olhos fechados nas fotografias.

Sorrindo para fotografia

Quando você sorrir para uma fotografia, uma boa dica é pressionar a língua na parte de trás dos dentes com força, dessa forma você vai contrair mais os músculos do rosto e o sorriso não vai parecer forçado. Esse é um truque muito utilizados por atores e atrizes.

Fotos Externas utilizam muito a luz ambiente Fotos Externas com noivos felizes Interagir e confiar no fotógrafo pode ser o sucesso do ensaio

A importância do olhar

O olhar é super importante. Vale a pena investir em uma excelente maquiagem (sempre sem exageros) e testar seus olhares pra câmera, não tenha vergonha. Tente quantos ângulos quiser e faça massagens no rosto. Você não precisa tirar todas as fotos olhando pra câmera, mas o seu olhar é muito importante para as fotos ficarem bonitas.

Seja você

Essa é uma das dicas que mais postamos aqui no blog, nunca finja ser quem você não é. Se você gosta de bota, calça jeans e não é uma usuária de maquiagem no dia a dia, não faça diferente apenas para as fotos. Na maquiagem, utilize uma bem leve, não se esqueça que uma fotografia é muito mais do que uma mera imagem, ela é uma história contada através de imagens.

Maquiada em cinco segundos

Agora se você não tiver tido chance de fazer nem uma maquiagem levinha no rosto antes das fotos, vai um truque bem simples pra te ajudar. Esse é outro método muito utilizado pelas atrizes, seque o rosto com um guardanapo comum, dessa forma você tira a oleosidade da pele e pressione as bochechas por cerca de cinco segundos. Isso vai fazer com que sua bochecha fique em um tom um pouco avermelhado. Essa é da série “old but gold”.

Noivos felizes: o Sorriso é a melhor dica natural

Melhores ângulos

Tente vários ângulos. Normalmente cada pessoa possui seu ângulo preferido para as fotos, um ângulo que funciona bem é ficar de frente e mover o rosto sutilmente para o lado. Teste!

A pose do tapete vermelho

Esse truque é pra quem quer parecer com alguns quilinhos a menos nas fotos, você pode tentar fazer a famosa pose do “tapete vermelho”, coloque as mão no quadril vire um pouco o corpo para o lado e deixe seu rosto em direção a câmera. Essa posição é bem clichê, mas de fato funciona.

Favorecendo a luz

Esse é um truque mais técnico, a luz é refletida no ambiente todo, em todas as cores. Se você escolher fotografar sempre ao lado de uma parece clara (de preferência branca) a iluminação da fotografia tende a ficar mais satisfatória. Outra opção, é colocar qualquer elemento da cor branca na foto, isso favorece nas configurações do equipamento do fotógrafo, fica mais fácil encontrar o equilíbrio de cor, saturação e nitidez.

Não fique tímido

Perca a timidez nas fotos. Muitas pessoas fogem de fotografias pode se acharem que não são fotogênicas, mas isso é um equívoco. Ser fotogênico não é uma característica, e sim uma habilidade, portanto pode ser adquirida se for exercitada. Ou seja, quanto mais fotos você tirar, maiores serão as chances de você se sentir bem e bonita nelas.

Making Of Noivos durante fotos com padrinhos

Gostou das dicas? Deixe sua opinião nos comentários!

 

Gostou do nosso trabalho? Então compartilhe!

Mande-nos um email, e fique por dentro de todas as novidades.

Converse conosco pelo Whatsapp