Dicas para noivas: como ser uma noiva radiante!
Assine e receba nossas dicas

Dicas para noivas: como ser uma noiva radiante!

Dicas para noivas: como ser uma noiva radiante!

Super Dicas para noivas

A preparação de um casamento pode ser muito stressante, pois além dos imprevistos que sempre ocorrem, também tem a parte emocional que fica agitada à medida em que o grande dia chega. No entanto, com uma boa preparação e planejamento, tudo pode ficar mais fácil e você curtirá muito mais o dia.

Esse post é para ajudar você, noiva, a deixar o stress de lado e ficar radiante para a cerimônia. Veja as dicas!

Dicas para noivas: como ser uma noiva radiante!

Planeje tudo antes

Marque tudo com antecedência, monte um plano com todos os dias e horários dos seus compromissos. É comum que você fique agitada, afinal, são muitas coisas para olhar. Um bom planejamento pode te ajudar muito. Marque tudo com antecedência e utilize uma agenda ou aplicativo para te lembrar de tudo.

Nós separamos algumas opções de agenda para te ajudar nessa missão de ser uma noiva radiante.

Google Agenda – Disponível para Android

Sunrise – Disponível para Android e iPhone

Cal – Disponível para iPhone

Marque uma massagem

Nada melhor do que uma massagem relaxante antes da cerimônia do seu casamento, você vai começar o grande dia com um excelente estado de espirito. Algumas opções

Massagem clássica terapêutica

É uma massagem bem mais específica do que as outras, alivia muito a dor músculo-esquelética e o estresse, é uma técnica que pode ser associada a reflexologia. É uma opção e tanto para você ficar bem!

Reflexologia podal

Sistema terapêutico que estimula a região dos pés por meio de fricções, pressão e massagens. Baseia-se na teoria dos “terminais” onde, no pé, cada órgão tem o seu Terminal. É ótimo para oxigenação do organismo, circulação sanguínea e reequilíbrio.

Shiatsu

Essa é uma técnica oriental milenar que utiliza os dedos e a palma das mãos para exercer pressão sobre a pele, afim de atingir os pontos definidos e trabalhados por meio da acupuntura. É um ótimo relaxante e energizador, além de liberar pontos de  tensão muscular.

Marque pedicure e manicure no mesmo lugar

Parece uma dica boba, mas isso vai fazer você ganhar muito tempo, dessa forma você não vai precisar ficar correndo de um lado pro outro para fazer suas coisas. Vale lembrar que nesse dia o que não vai faltar são imprevistos, principalmente com o trânsito. E, acredite se quiser, mas muitas pessoas marcam em lugares separados :).

A maquiagem

Aproximadamente duas semanas antes do casamento, é recomendado que você faça um teste de maquiagem, dessa forma você pode verificar qual o estilo que você mais gostou, como também fazer o teste caso você apresente algum tipo de alergia com algum produto. Quando achar a maquiagem perfeita pra você, tire uma foto e quando voltar a produzi-la pro grande dia, a maquiadora poderá faze-la fielmente. Também vale a pena observar a maquiagem sob a luz que vai estar exposta no dia da cerimônia.

Dica para noiva: Teste a maquiagem com pelo menos duas semanas de antecedência Noiva alegre Noiva em ensaio

O Cabeleireiro

A dica para a maquiagem também cabe quando o assunto é o cabelo da noiva. Procure fazer o mesmo penteado dias antes da cerimônia, tire fotografias, produza algumas fotos com o véu e outros acessórios que você deseja usar e veja como fica. Observe e verifique se é assim que você deseja aparecer nas fotos do seu casamento, essa estratégia você também pode repetir quanto ao vestido de noivas e a recepção.

Caso você não goste muito do corte de cabelo, ainda dá tempo de mudar e ficar mais natural, se você fizer isso com alguns dias de antecedência.

 

Cabelo preso

Se você está querendo usar o cabelo preso no dia do casamento, procure lavar o cabelo na noite anterior e não no dia da cerimônia, dessa forma será mais feito produzir o penteado e prender o seu cabelo.

Casamento no verão

Se a sua cerimônia for durante o verão ou então em uma lugar que tenha muito sol, não esqueça de maneira nenhuma do famoso protetor solar debaixo da maquiagem bem como onde o seu corpo ficar mais exposto ao sol.

Casamento noturno

Se a sua cerimônia for realizada no período noturno, fale com a sua maquiadora para retocar a maquiagem ao final da tarde, visto que durante a noite é recomendado que a maquiagem seja um pouco mais forte para valorizar as fotografias e se destacar no ambiente.

Noiva está radiante e, ensaio externo!

Gostou do post? Quer dar alguma sugestão de tema para o blog? Deixe nos comentários =D

Gostou do nosso trabalho? Então compartilhe!

Mande-nos um email, e fique por dentro de todas as novidades.

Converse conosco pelo Whatsapp