Assine e receba nossas dicas

Dicas para a barba crescer saudável

Dicas para a barba crescer saudável

Esse post é para você que gosta de usar barba e mante-la sempre limpinha e apresentável. Veja dicas para a barba crescer saudável!

Paciência

Já diz o ditado, que para qualquer jornada basta dar o primeiro passo. E em relação a barba, não é muito diferente. Primeiramente você precisa deixar a barba crescer para ela tomar forma, e para isso, basta deixar a barba crescer por um tempo sem qualquer intervenção da lâmina. A velocidade com que os pelos vão crescer, varia muito de pessoa para pessoa, de acordo com as características e genética de cada um.

Sendo assim, você só vai descobrir o estilo da sua barba quando ela realmente crescer, caso você descubra que tem uma barba falha, terá que se adaptar ao formato dela. Uma outra alternativa é ir moldando os pelos, até chegar no ponto que você deseja. E enquanto você não chega nesse “ponto desejável”, vá aparando ela, acertando e tirando os excessos, deixar a lâmina longe da barba, não quer dizer que você não tenha que se preocupar com a higienização dela. Normalmente, em cerca de três meses, já da pra saber qual o estilo da sua barba e o que vai dar pra fazer com ela.

Aguente a coceira

barba3

Uma das maiores dificuldades em deixar a barba crescer, é justamente o momento de crescimento, isso porque quando os pelos começar a nascer, pode incomodar muito a pele e coçar bastante. Isso é causado porque os pelos nascem como se fossem pequenas lanças perfurando a pele, e pode causar desconforto e coceira. Para isso, não há muito além do que aguentar esses sintomas, o que é possível fazer para atenuar esses sintomas, é utilizar hidratantes e produtos específicos para a barba. Esses produtos costumam ajudar e acalmar um pouco o desconforto.

Preocupe-se com a higiene

Como o nosso cabelo, é muito comum a barba acumular impurezas no dia a dia, como fungos, bactérias e até caspa. Sendo assim, é fundamental manter a barba sempre limpinha, faça uma higienização diária, lave a região depois das refeições, o banho e logo depois de acordar.

Evite usar água quente, pois ela costuma irritar a pele, não esqueça de secar a barba depois do banho e antes de dormir.

Apare os pelos da barba

barba4

 

Como já foi dito nesse post, ter uma barba grande exige trabalho e atenção, se você simplesmente deixa-la crescer sem nenhum controle, não vai ficar legal. Não esqueça de aparar os pelos do pescoço e das bochechas, isso ajuda a mantar o formato do seu barbear.

Cuidado na hora de se barbear

Uma das principais dicas na hora de se barbear, é usar um creme sem espuma, isso vai ajudar você a não errar e deixará o processo mais simples e menos desconfortável. Se você se barbeia em casa, tenha muito cuidado para não falhar a barba. Use sempre lâminas novas (use até 3 vezes e troque), fazendo isso você evita que elas fiquem cegas e te machuquem.

Penteie a barba com frequência

Pentear a barba é algo muito importante mas que é esquecido por muitos homens, se você pentear sempre a sua barba, ela vai ficar bem alinhadinha, e terá um formato muito mais bonito. Portanto, sempre tenha um pente por perto!

Gostou das dicas? Deixe sua opinião nos comentários!

Gostou do nosso trabalho? Então compartilhe!

Mande-nos um email, e fique por dentro de todas as novidades.

Converse conosco pelo Whatsapp