Como fazer uma festa de casamento com churrasco
Assine e receba nossas dicas

Como fazer uma festa de casamento com churrasco

Como fazer uma festa de casamento com churrasco

Esse tema é um pouco delicado, porque muitos casais acham que oferecer churrasco no casamento é cafona ou muito informal, mas a verdade é que tudo depende de vários fatores. Veja nesse post, dicas para ajudar você a fazer um churrasco chique e muito elegante para os seus convidados!

 

churras1

 

O convite

 

Não é necessário informar no convite como será o tipo de comida que você vai ser vir na festa. Pois é provável que alguns convidados possam torcer o nariz antes de conferir o resultado. Outro detalhe importante, é evitar expressões muito informais como; “vamos assar uma carne”, mesmo que você queira que seu casamento tenha uma atmosfera mais informal não é elegante utilizar expressões como essa no seu convite.

 

A decoração

 

É fundamental você ter em mente que na sua festa de casamento, tudo vai depender de como você organiza e monta o espaço. Pense em uma atmosfera limpa e organizadas, deixe o ambiente descontraído de cerveja e piscina para outra ocasião.

Para ter um ambiente mais formal, uma boa opção é contratar um buffet, a maioria das empresas trabalham com travessas prateadas, com um sistema de aquecimento, e combinadas com peças de vidro, é uma excelente opção também para espaços mais fechados e urbanos. Dessa forma, o churrasco vai ser feito e cortada nas travessas. Em relação a churrasqueira, peça para quem for tomar conta dela, que vista um uniforme igual a dos outros garçons, assim você vai ter um visual organizado do espaço, além de ficar mais formal.

Um ponto super importante para checar, é se o local da sua festa for em um ambiente fechado, certifique-se que a churrasqueira possui um bom sistema para dispersar a fumaça, se a resposta for negativa é bom repensar sobre o churrasco, porque ninguém merece ficar no meio da fumaça a noite inteira, pode ser constrangedor e nada cômodo para os convidados.

Se o seu casamento tiver o estilo rústico, é interessante pensar na possibilidade de usar as famosas travessas de barro, com aquele toque bem mineiro, fica lindo e é um ótimo lugar para servir os acompanhamentos.

 

Os acompanhamentos

 

peixegrelhado

 

Vale muito a pena dedicar um tempo para pensar em como montar a mesa de acompanhamentos, normalmente mesas com base de pedra e sem toalhas proporciona um estilo elegante e sofisticado. Fique a vontade para abusar de frutas e flores de cores da sua paleta para confeccionar os arranjos. E obviamente, utilize louças bonitas.

Se a sua festa tiver um estilo mais clássico, é interessante escolar acompanhamentos leves, como saladas de folhas, arroz branco e verduras. Veja com o seu buffet sobre opções mais elaboradas que eles possam fornecer. No entanto se a sua festa estiver mais para o estilo rústico do que para o clássico, você pode optar por acompanhamentos menos leves do que os citados anteriormente, a famosa farofa e cardápios tipicamente mineiros são muito bem-vindos.

 

 

Não esqueça dos vegetarianos

 

salada-folhasverdes

 

Um detalhe muito importante, não se esqueça dos amigos que não comem carne. É cada vez mais comum pessoas vegetarianas, portanto pense em alternativas como peixes ou massas para que você não deixe ninguém de fora. Afinal, sua festa é para todos os seus amigos e familiares, não é mesmo?

 

Dica

 

Não olhe para a opção do churrasco como algo informal, quem da o tom da festa é você, e tenha certeza que você pode criar a atmosfera que quiser. É por isso que nesse sentido, até os menores detalhes contam muito e devem ser decididos com atenção e cuidado.

 

Leia também: O estilo do seu casamento

Gostou do nosso trabalho? Então compartilhe!

Mande-nos um email, e fique por dentro de todas as novidades.

Converse conosco pelo Whatsapp