Alimentos para aliviar a tensão pré-casamento
Assine e receba nossas dicas

Alimentos para aliviar a tensão pré-casamento

Alimentos para aliviar a tensão pré-casamento

Mesmo as pessoas mais calmas e pacientes acabam perdendo a batalha para o estresse quando o grande dia vai se aproximando, os nervos vão ficando a flor da pele e o seu nível de estresse atinge níveis estratosféricos, e isso com certeza não te fará bem. Esse post é para ajudar você a se acalmar e aliviar a tensão e o estresse que muitas pessoas sofrem no pré-casamento. Veja as dicas!

 

noiva-estressada

 

Veja essa pequena lista de coisas que você deve EVITAR

 

Café: Como sabemos a cafeína estimula o sistema nervoso central, o que pode gerar alguns sintomas como agitação, irritação e ansiedade. Por isso, não é uma boa pedida ficar tomando muito café para acalmar os nervos, o efeito acaba sendo o contrário.

Bebidas escuras: Chás preto e verde, mate e o famoso refrigerante também tem substancias que estimular o sistema nervoso e pode contribuir para a sua tensão pré-casamento.

Gordura: É de bom tom evitar alimentos gordurosos nos dias próximos do casamento, carnes gordas, frituras, leite e seus derivados.

 

Peixe

 

peixegrelhado

 

A carne do peixe possui ácidos graxos que contribui para o aumento do nível da serotonina do cérebro, ajudando você a se sentir melhor e com um pensamento mais positivo. Outro ponto interessante, é que o consumo de peixe também favorece a produção de alguns neurotransmissores que tem papel importante para a memória e o controle de distúrbios emocionais.

 

Folhas

 

salada-folhasverdes

 

Vegetais com folhas verdes, possuem muito magnésio, substância que ajuda no relaxamento dos músculos. Sendo assim, pode ser um aliado fundamental para você encarar o estresse e a tensão que podem surgir na hora de subir ao altar.

 

Chás “claros”

 

chá-camomila

 

Os chás de tom mais escuro pode fazer o papel inverso e te deixar mais nervosa, por isso o mais recomendável é o chá de camomila. Essa flor já é bem conhecida atualmente pelo poder que tem de acalmar e também de melhorar a digestão, que sempre piora quando as pessoas ficam mais tensas. Caso você não seja uma grande apreciadora de camomila, pode substituir por chás de hortelã ou erva cidreira.

 

Frutas vermelhas

 

morango

 

Pode abusar na hora de consumir essas frutas, elas contribuem bastante para repor antioxidantes que podemos perder em situação de tensão e estresse, além de ajudar na hora de fazer a digestão das refeições.

 

 

Azeite

 

O azeite é uma grande fonte de ácidos graxos, mais conhecida como “gordura boa”, ela sacia, ajuda na desinflamação das células e aumenta a força de defesa do nosso organismo.

 

Linhaça

 

linhaça

 

Os componentes da linhaça facilitam na diminuição da tensão e são grandes aliados para pessoas que costumam ser nervosas e impacientes por natureza. O consumo de linhaça da uma sensação de calma e energiza o cérebro, visto que contém nutrientes que estimulam os neurotransmissores, que ajudam muito nas funções mentais.

Então, mesmo depois de passar a tensão pré-casamento, é uma boa opção continuar consumindo esses alimentos, pois todos esses ajudam no controle emocional e diminuição do estresse que passamos todos os dias.

 

Gostou das dicas? Deixe sua opinião nos comentários.

 

Leia também: Como ser uma noiva radiante!

Gostou do nosso trabalho? Então compartilhe!

Mande-nos um email, e fique por dentro de todas as novidades.

Converse conosco pelo Whatsapp