8 melhores whisky para você beber
Assine e receba nossas dicas

8 melhores whisky para você beber

8 melhores whisky para você beber

Esse post é para quem gosta de beber um bom whisky, mas muitas vezes fica perdido na hora de escolher qual deles comprar. Nesse post vamos te ajudar a escolher, levando em conta os métodos de fabricação, estilos e ingredientes! Confira.

 

Jack Daniels

 

Jack-Daniels

 

Caracterizado pelas garrafas quadrangulares com rótulo negro, está entre os whiskeys mais vendidos do planeta. É classificado como Tennesse Whiskey, por causa do seu processo diferenciado de destilação. Tem um sabor e cor mais amadeirado.

 

Johnnie Walker Blue Label

 

blue-label

 

Foi lançado no ano de 1909 pelos netos de John Walker, é produzido com uma seleção de mais de 30 maltes em sua composição. Sua característica principal ficar por conta dos raros whiskis escoceses que são utilizado no rótulo. Tem um aroma doce amadeirado, cravo-da-índia e mel. Ele é o mais caro dessa lista, mas com certeza se você tem condições de comprar, vai valer cada centavo do investimento.

 

Macallan Ruby

 

macallan

 

Este é da série de 1824, considerado um dos mais nobres e melhores singles maltes do mundo. É um whisky maduro, com notas de frutas secas e cítricas. Da pra sentir no seu aroma a presença de um nítido carvalho espanhol. Na boca, é possível detectar a presença de gengibre, noz-moscada, laranja e uva passa. O final dele é longo, persistente e reflexivo.

 

Maker’s Mark

 

makersmark

 

Esse ostenta a marca de ser o único bourbon artesanal do planeta. Não possui centeio em sua fórmula, para conferir um sabor suave e menos picante, tem trigo doce e vermelho de inverno, milho e cevada. É produzido em lotes que não ultrapassam 19 barris, sendo assim, possui uma produção considerada de baixa escala. Por ano, são produzidos aproximadamente 600 mil caixas.

 

The Glenlivet – 12 anos

 

The Glenlivet - 12 anos

 

Esse é o single malt mais vendido dos Estados Unidos, e o segundo no ranking de vendas mundial. Ele é maturado no mínimo por 12 anos em barricas de carvalho. O seu aroma é frutado e o gosto adocicado com notas de abacaxi, pera, baunilha e mel. É considerado leve e agradável, dessa forma não demanda qualquer tipo de esforço para ser bebido.

 

Jameson

 

jameson

 

Esse é o whisky irlandês top mundial, é produzido desde 1780. O seu método de produção tem algumas características diferentes, nele é misturado dois tipos de cevada. O Jameson é envelhecido em barris que ja armazenaram bebidas mais doces, como um vinho do porto. Dessa forma, a bebida ganha um sabor mais adocicado, o resultado final é de uma bebida com notas de baunilha, carvalho e mel.

 

Famous Grouse

 

Famous Grouse

 

É produzido de uma combinação de maltes e Grain Whiskies, em sua composição possui maltes muito conhecidos e envelhecido em tonéis de carvalho por no mínimo oito anos. É um dos mais bebidos da Escócia, além de possuir um excelente custo-benefício. Possui um toque de frutas secas, baunilha e caramelo.

 

Yamazaki – 12 anos

 

Yamazaki-12

 

Nascida em 1923, a Yamazaki é a destilaria mais antiga da terra do sol nascente. Ocupa a posição do single malte número um do Japão. É ligeiramente frutado, possui toques de laranja, baunilha e madeira. Já recebeu quatro medalhas de ouro como o melhor whisky.

 

Gostou do post? Deixe sua opinião nos comentários!

Leia também: Como harmonizar cerveja com estilos musicais

Fonte: Manual do Homem Moderno

Gostou do nosso trabalho? Então compartilhe!

Mande-nos um email, e fique por dentro de todas as novidades.

Converse conosco pelo Whatsapp