Um casamento para toda familia - Confira nossas dicas
Assine e receba nossas dicas

Um casamento para toda a família

Um casamento para toda a família

Isso eu nem precisava comentar, mas saiba que seu casamento não é “apenas seu”, ele é de toda a sua família, um evento em que todos os seus parentes e amigos mais próximos acabam por se envolver. Não importa o tamanho da festa e o número de convidados, o dia do seu casamento é um dia especial para todos. Dessa forma, veja cinco dicas básicas para colocar todos os seus familiares como protagonistas desse dia.

avc3b3s-menor

Primeira dica: É tradicional ter crianças como pajens, geralmente esse momento é um grande sucesso entre os convidados, e todos adoram. Mas ja pensou em inovar? O que você acha de acrescentar mais parentes nesse momento da cerimônia? Irmãs ou irmãos mais velhos ou até mesmo os seus avós entrando na igreja com alianças ou imagens religiosas emocionam os convidados, principalmente quando os preparativos são feitos em “segredo”.

Segunda dica: Caso tenha algum parente em especial (caso de avós bem velhinhos ou pajem muito novinho) que não vai participar do evento ativamente por limitações de idade ou saúde, avise a equipe de fotografia e filmagem para aproveitar todas as oportunidades que tiverem para registrar o momento em que ele participar.

aa6704532d8538788796c83965a004fa

Terceira dica: Essa dica é mais difícil de seguir, mas se for possível recomendo fortemente que a coloque em prática. Caso possível, tente coincidir a data do seu casamento com uma data importante para sua família, o aniversário de alguem importante, o aniversário de casamento de seus pais ou avós são alguns exemplos legais. Se for possível, não esqueça de avisar o padre sobre esse fato, isso pode render momentos emocionantes sobre o que vai ser discursado.

Quarta dica: Ao decorrer da festa, use sua imaginação para fazer boas fotos! Cumpra o protocolo passando em cada mesa para tirar fotos com seus convidados, mas após a política, tenha ideias irreverentes, tire fotos com todos os netos da sua vó em uma única foto, leve os amigos para a pista de dança, perca a vergonha e festeje com eles! Faça um depoimento surpresa para seus pais, enfim, o segredo é ser espontâneo!

Quinta dica: Você possui algum parente ou amigo que saiba usar bem a voz? Isso é excelente, deixe um microfone com ele e dê a oportunidade para essa pessoa comandar a festa por um tempo, a equipe que cobrir seu casamento vai te agradecer muito por essa atração a mais.

Espero que essas dicas te ajude a realizar uma cerimônia emocionante!

Leia também: Frases para o seu convite de casamento!

 

 

Gostou do nosso trabalho? Então compartilhe!

Mande-nos um email, e fique por dentro de todas as novidades.

Converse conosco pelo Whatsapp