Pontos chave para organizar o casamento
Assine e receba nossas dicas

Pontos chave para organizar o casamento

Pontos chave para organizar o casamento

Todos sabemos que organizar o casamento dá bastante trabalho, são milhares de pequenos detalhes que é preciso ser pensados com o máximo de atenção e zelo. Esse período, costuma ser conhecido por ser muito estressante, com várias preocupações, resultando até em algumas noites sem dormir para as pessoas que ficam com muita tensão.

Pensando dessa forma, esse post foi feito para ajudar você a passar bem por esse período importante de organização e planejamento do casamento.

 

 

O vestido

 

daniel-henrique-fotografia

 

É óbvio que você é quem deve escolher o vestido, nada mais pessoal e simbólico do que esse momento. No entanto, isso não quer dizer que você não possa pedir a opinião de outras pessoas. É sempre de bom tom ter a sua mãe ao lado, ou sua avó, sogra e melhor amiga. Todas essas pessoas poderão te dar dicas sobre como você ficou nos vestidos experimentados. E óbvio que a palavra final tem que ser exclusivamente sua.

Atualmente, quem cada vez mais está sendo incluído na lista de pessoas que dão a opinião sobre o vestido é o noivo, as noivas mais modernas pedem a opinião dos seus noivos, fugindo da velha superstição de que o noivo só pode ver a noiva na hora da cerimônia.

 

 

As crianças

 

Se você escolheu por ter pajens e daminhas, é você quem decide qual a roupinha que eles vão usar na cerimônia. Os pajens podem ser orientados pelo noivo e seus amigos, e as daminhas ficam sob sua responsabilidade. Não tem muito segredo.

 

Cabelo e maquiagem

 

daniel-henrique-fotografia

daniel-henrique-fotografia

 

Esse é mais um ponto da organização/planejamento que cabe unica e exclusivamente a você, sendo que esse é um serviço do qual você tem que ter confiança e se sentir a vontade com a profissional que vai ajudar nesse quesito. É óbvio que dificilmente o seu noivo vai passar horas com você no salão se preparando.

 

Decoração

 

Normalmente esse quesito fica sob os olhares da noiva, já que a maioria dos homens não tem muito interesse nessa parte. As noivas são mais apegadas ao detalhes do que os noivos, por isso geralmente eles não acabam se envolvendo muito quando o assunto é decoração. Faça escolhas que mais te agradam, mas mesmo que o seu parceiro não se mostre muito interessado sobre o assunto, não se esqueça dele, sempre que for possível peça a opinião dele para que suas escolhas reflitam um pouco de como vocês são.

 

 

O DJ e o estilo das músicas

 

daniel-henrique-fotografia(1)

 

Geralmente esse é um assunto que os noivos gostam de se envolver bastante, se esse for o seu caso, deixe essa parte para ele, vai fazer menos uma coisa para você resolver. No entanto, é óbvio que você deve dar sugestões e dizer algumas músicas e estilos que você gostaria que tocasse na sua festa.

 

O anel

 

Deixe o anel por conta do noivo. É óbvio que você quer ser surpreendida por um pedido de casamento “inesperado” não é mesmo? Mas apesar disso, as alianças podem ser escolhidas juntas. Está vai ser o momento de decidir o símbolo do casamento de vocês, vai estar no corpo de vocês para sempre, e dessa forma deve ser escolhido com a aprovação dos dois.

 

Convites e convidados

 

Não é preciso dizer que a lista final de convidados deve ser feita em conjunto, a participação do casal é imprescindível na escolha dos convites, aproveite esse momento para tentar mostrar um pouco das características que marcam a união de vocês.

 

Gostou do post? Deixe sua opinião nos comentários!

 

Leia também: Como escolher a roupa do noivo

 

Gostou do nosso trabalho? Então compartilhe!

Mande-nos um email, e fique por dentro de todas as novidades.

Converse conosco pelo Whatsapp