Assine e receba nossas dicas

Melhores lugares para lua de mel no Brasil e no exterior. Conheça alguns lugares lindos.

Melhores lugares para lua de mel no Brasil e no exterior. Conheça alguns lugares lindos.

Melhores lugares para passar a lua de mel no Brasil e no Exterior

Que o nosso país possui diversas belezas naturais, todo mundo sabe. O Brasil é um país conhecido por ter muitos destinos maravilhosos, que não perdem em nada para destinos do exterior. Por isso, casais que optam por se casar no Brasil e manter a lua de mel também em terras tupiniquins têm inúmeras possibilidade à disposição. Para uma boa escolha de onde ir passar a primeira viagem como casados, é legal considerar quais são os climas que o casal prefere, se frio ou quente, se aventureiro ou romântico. Essas características são super importantes para nortear a melhor escolha.

Mas não só no Brasil os destinos são extraordinários para a primeira viagem a dois. O inverso, claro, em se tratando de destinos gringos, não poderia ser diferente. Além de paisagens extraordinárias, o investimento para uma viagem gringa pode muitas vezes  sair até mais em conta que aqui no Brasil.

Por isso separamos alguns dos destinos mais requisitados para ajudar vocês na escolha da viagem de lua de mel, aqui e lá.   Elencamos os 10 lugares mais maravilhosos para fazer uma ótima lua de mel.  Sabemos que o mercado já conta com  agências especializadas em destination wedding, mas, caso vocês optem por organizar a lua de mel sozinhos, confira nossas dicas que podem facilitar a decisão!  Não citei lugares lindos como já conhecemos como no Nordeste que acredito ser um dos principais destinos como Porto de galinhas, Natal, dentre tantas cidades lindas lá!

Não quer errar na sua lua de mel?  Tenho uma dica de leitura para você: O QUE NÃO FAZER NA LUA DE MEL

Quando o destino é o Brasil

O clima tropical do Brasil é um atrativo e tanto para os casais que preferem calor, mar, sombra e água fresca. Mas, apesar do clima predominante na maior parte do país, ainda existem opções de cidades com temperaturas e climas mais amenos, atendendo a todos os gostos.

  1. O Rio de Janeiro 

A cidade maravilhosa é um destino bastante conhecido por todos os brasileiros. Dada suas possibilidades abrangentes de hotéis, restaurantes luxuosos e pontos turísticos, a cidade maravilhosa é bem quista por turistas do mundo inteiro e também um destino incrível para casais. As mais de vinte praias são tentadoras, com suas paisagens naturais e beleza inigualável que não se encontra fora daqui.  Se o casal ama um clima veraneio e ‘brazuca’, quer opções turísticas e badaladas para aproveitar a lua de mel, este destino é para vocês!

 

  1. Fernando de Noronha 

Este é outro destino maravilhoso e bem quisto por turistas não só brasileiros, como também gringos.  Além de ser um destino super tranquilo para uma lua de mel, ideal para os casais que querem descanso, oferece 21 possibilidades de ilhas para visitar ou fazer atividades únicas, como mergulhos com golfinhos, por exemplo. Fernando de Noronha também possui restaurantes luxuosos que oferecem possibilidades de jantares mais íntimos, pousadas com vista para o mar e vistas privilegiadas para apreciar aquele pôr do sol romântico que vai marcar a memória do casal por toda a vida.

 

  1. A Serra Gaúcha 

Você já sabe que a Serra Gaúcha é uma região propícia para o frio, não é mesmo?! Então se vocês são do tipo que preferem as temperaturas mais amenas, vinho, lareira, fondue para a ocasião, a Serra Gaúcha é a escolha ideal. A principal indicação por todos, claro, é Gramado, a chamada Europa Brasileira. A cidade é um dos principais pontos de visitação de famílias, casais e viagens individuais todos os anos, com excelentes opções de restaurantes charmosos, românticos, vinhos e chocolates de muita qualidade.

 

  1. Mato Grosso do Sul – Bonito 

Quer uma lua de mel com várias opções de passeios em meio a lindas paisagens naturais? Vá para Bonito! O pequeno munícipio abriga belezas únicas, como grutas, cavernas, nascentes e muitas cachoeiras. O destino é uma excelente opção para os casais que gostam de atividades mais radicais, e querem se divertir com opções de escaladas ou rapel nos paredões rochosos — além de, claro,  explorar todas as muitas belezas subaquáticas que só Bonito tem para oferecer.

 

  1. Por fim, Campos do Jordão 

Se o casal adora um clima intimista, propício para ficar bem pertinho, namorando, esse destino é uma opção. Por conta das temperaturas mais baixas, o clima oportuniza momentos mais íntimos para casais que querem uma viagem com foca total um no outro.  O destino, além de lindo, possui opção super legais para casais mais tranquilos, como jantares a dois em restaurantes aconchegantes, chocolaterias, cervejarias e muito mais.

Quando o destino é no exterior 

Aos casais que preferem destinos fora do país, é importante começar definindo o clima que vocês buscam viver juntos na primeira viagem enquanto marido e mulher, já que, como sabemos, as opções são muitas e se diferem bastante das que temos no Brasil.  Conversem sobre o que gostariam de fazer durante a viagem gringa, se preferem  atividades culturais, mais aventureiras, mais românticas, enfim, uma viagem para o exterior é sempre única então a máxima aqui é escolher qual destino é mais a cara do casal.

  1. Austrália

Quem nunca quis ir à Austrália e conhecer de perto os cangurus ou a espetacular e famosérrima Ponte de Sydney (Harbour Bridge)? Austrália tem tantas opções de destinos turísticos encantadores que fica até difícil elencar um único. Nossa sugestão, porém, é incluir no roteiro atividades como assistir ao nascer do sol no Deserto Vermelho, as vinícolas de Barrosa e, se vocês gostam de cultura, porque não também explorar Melbourne? O destino é referência quando se pensa em atrações culturais, como museus de arte e história.

 

  1. Moçambique

Como sabemos, alguns casais mais humanistas tendem a dispor deste tempo juntos para conhecer e se dispor ao voluntariado em causas sociais, por isso também trouxemos aqui a opção de Moçambique.  Além de aproveitar a lua de mel por algo maior, o casal também pode aproveitar o destino para conhecer a extraordinária cultura local e o mais famoso e lindo local para mergulhos do mundo, em uma das cinco ilhas tropicais do Arquipélago Bazaruto, que abrigam praias paradisíacas cercadas pelas quentes águas do Oceano Índico.

  1. Paris

E como não citar a famosa, romântica e desejada Paris?! A famosa capital da França está nos desejos de quase todo mundo. É destino ideal para pombinhos que adoram um roteiro com momentos românticos. Mas não só. Além de ser o destino ideal para casais apaixonados, Paris também pode ser uma opção para aqueles que buscam um roteiro com bastante cultura, como visitas ao museu do Louvre, à Torre Eiffel, à Champs Elysées e muito mais.

  1. Santorini

Que a Grécia é linda todo mundo já sabe, mas depois de saber da existência de um local como Santorini, precisamos considerar o destino uma opção para casais em lua de mel. A ilha de Santorini atende qualquer expectativa. Localizada a 200 quilômetros de Atenas, o local é único para passeios românticos entre as vielas da cidade e um destino incrível para casais que buscam respirar o bom e puro ar mediterrâneo e contemplar o sol nascer de uma vista privilegiada, considerada por muitos como a mais bonita do mundo!

  1. Por fim, Nova York

Quer aproveitar a viagem de lua de mel para fazer muitas compras? Preparar um pic nic romântico no Central Park, um dos parques mais famosos do mundo? Ver de perto a icônica Estátua da Liberdade? Fazer uma caminhada em meio a toda luminosidade da charmosa Times Square? Atravessar juntinhos a Brooklyn Bridge? Fazer um passeio de barco em Manhattan? Assistir a um espetáculo da Broadway? NY sempre será NY, independentemente de qual o intuito da viagem. Impossível sair de lá sem ter alguma das tantas expectativas atendidas na cidade que mais agrada turistas no mundo.

Gostou das nossas dicas?

Esperamos que, a partir deste texto, vocês consigam se imaginar em alguns destes maravilhosos destinos e, assim, consigam facilitar a escolha da tão esperada viagem de lua de mel.

Se ainda está em dúvidas, não se preocupe, separamos mais um material bacana para ajudar com mais algumas dicas: 6 LUGARES LINDOS PARA SUA LUA DE MEL.

 

 

Gostou do nosso trabalho? Então compartilhe!

Mande-nos um email, e fique por dentro de todas as novidades.

Converse conosco pelo Whatsapp