Gastos que podem ser evitados no casamento
Assine e receba nossas dicas

Gastos que podem ser evitados no casamento

Gastos que podem ser evitados no casamento

Hoje o post será de dicas sobre gastos que você pode evitar na organização da sua festa de casamento.

Não é incomum casais se assustarem com o tamanho dos custos para realizar uma boa festa de casamento, isso muitas vezes é um grande motivo de estresse. Pensando nessas situações, vamos dar dicas sobre o que pode-se fazer para reduzir alguns custos no seu planejamento.

24016_1400857224_537f6288c4c23

O grande primeiro passo para planejar bem os seus gastos é definir as prioridades. É comum durante o processo de planejamento da festa, o casal começar a dar mais importância para algumas coisas do que outras. Por exemplo, você prefere ter uma grande banda e DJ ou uma localização mais privilegiada? Alguns pontos são chave para a definição do orçamento. Como primeiro passo, feche com todos os fornecedores, decida as formas de pagamento, e a partir daí, comece a cortar o que você não acha importante. Fazendo isso, você gasta mais só com aquilo que é mais importante para o casal.

646948-Livros-indicados-para-noivas

Um ponto fundamental para definir o custo do seu casamento, é calcular um número no mínimo aproximado de convidados que estarão presentes na sua festa. Lembre que quanto mais convidados maior o custo, outro ponto importante a ser levado em consideração, é que você terá que dar um pouco de atenção a todos os seus convidados, dependendo da quantidade de pessoas, você pode acabar passando metade da festa apenas nos cumprimentos.

Dicas rápidas

noiva-relogio-tempo-organizacao-1397747626620_956x500

Capas de cadeiras

Parece básico, mas pode representar uma economia bem interessante, se você puder utilizar as cadeiras oferecidas pelo buffet, ou então encontrar algumas que não necessitem de capa, já é um custo a menos pra você.

Open bar

É claro que se sua festa for open bar todo mundo vai adorar, no entanto se sua festa tiver um número de convidados muito elevado, vale bem pensar duas vezes antes de decidir sobre isso.

Lembrancinha dos convidados

Nesse ponto vale aquela frase “menos é mais”. Uma ideia criativa e barata pode ser muito mais legal e marcante do que uma lembrancinha cara e requintada.

Programação do casamento

É interessante você ter um guia para os seus convidados ficarem ligados sobre o que vai acontecer em cada parte da sua cerimônia. Mas é algo totalmente dispensável se você não tiver dinheiro sobrando.

Os sapatos

Não, não vamos dizer pra você usar uma rasteirinha no lugar dos sapatos (rsrsrs), mas esse é um ponto em que você pode economizar um pouquinho, pois você não precisar escolher os sapatos mais caros da loja para ficar bonita e se sentir confortável. Nesse ponto, uma boa escolha pode gerar uma boa economia.

O Menu

Outro ponto totalmente dispensável para sua festa. Atualmente não é fácil achar modelos prontos para você só adaptar e imprimir. Avalie com carinho a real necessidade de gastar dinheiro com o Menu.

Depois de planejar, é só usufruir desse dia mágico na vida de todos! Conheça o também o nosso parceiro Buffet Gourmet!

Gostou do nosso trabalho? Então compartilhe!

Mande-nos um email, e fique por dentro de todas as novidades.

Converse conosco pelo Whatsapp