Dicas para que você faça seu casamento a luz do dia
Assine e receba nossas dicas

Faça seu casamento a luz do dia!

Faça seu casamento a luz do dia!

Olá, hoje o post é para ajudar os noivos que querem realizar o casamento diurno, a nossa equipe de fotografia de casamentos em BH, particulamente adora os casamentos a luz do dia, pois esse horário permite produzir fotos belissímas da cerimônia. A ideia é que essas dicas te ajude a realizar um dia perfeito para você e seus convidados!

Então, vamos lá!

Ah, para não perder o clima, da o play na musica ai pra você curtir nossa matéria! =)

 

Musica Blog

 

Definindo o horário: É interessante pensar nos seus convidados para decidir a hora do seu casamento, portanto evite um horário muito cedo, o ideal é marcar no convite a partir das 11h30, com o objetivo de começar a cerimônia até 12:00 (para os fotógrafos, o melhor horário para fazer as fotos é as 17h, para pegar aquele lindo pôr do sol e garantir as fotos mais bonitas que você poderia imaginar), a escolha é sua! Dessa forma, você evita que seus convidados – e a noiva, claro – tenham que acordar muito cedo para se arrumar, qualquer folguinha a mais que tiverem já é de grande ajuda.

cas14-2

cas05cas02

Antes da cerimônia: Servir uma bebida de boas vindas é bem agradável, nada alcoólico, um suquinho e águas aromatizadas é a melhor escolha. Se a cerimônia for no inverno, opte por chás, café e chocolate quente, se o local for a céu aberto e tiver incidência de sol, utilize recursos como leque ou sombrinha, são charmosos e bem úteis! Veja aqui dicas para o bar do seu casamento.

cas11

Depois da cerimônia: A sua equipe de fotógrafos com certeza vai adorar o seu casamento a luz do dia, isso porque a luz natural sempre deixa as fotos mais bonitas. Depois da cerimônia religiosa, os noivos devem tirar fotos, com os padrinhos e os pais. Quanto aos convidados, já podem encaminha-los para o local da festa para serem recebidos com o coquetel, de preferência com uma boa bebida gelada. Se tiver a opção de contratar uma banda para receber os convidados no local da festa, não deixe de faze-lo. Só não esqueça de escolher a banda de acordo com o estilo dos noivos.

Trajes dos noivos e convidados: Procure evitar brilhos e exageros, de preferência escolha tecidos leves, fluídos com uma boa modelagem. Para o noivo, não há segredo, a sugestão é o terno cinza ou bege. As convidadas podem ir de curto ou longuete, podem abusar das cores e de preferência com vestidos em tecidos nobres, nunca esqueça, é uma festa de casamento e não um final de semana no clube. Para fechar, um bolsa pequena para completar o look.

cas09-2

cas06

cas16

cas15

A escolha entre almoço ou brunch (café da manhã com almoço): As duas opção são boas, se a intenção for ser uma reunião mais informal com seus amigos, o brunch pode ser a melhor escolha. No entanto, se você tiver o interesse que a festa dure por mais tempo e tiver uma pista de dança, o almoço pode ser uma escolha mais assertiva. A diferença mesmo, é em relação as etapas de cada um, o almoço geralmente tem: coquetel, salada, pratos quentes e sobremesa. Enquanto o brunch, é servido meio que tudo ao mesmo tempo.

O local da cerimônia: A escolha do local para o casamento é ainda mais crucial quando a cerimônia for durante o dia. Recomenda-se prestar bastante atenção na manutenção do local e tente utilizar a luz natural o máximo que conseguir para deixar o lugar mais bonito; principalmente se o espaço tiver vegetações, lugares abertos e texturas diferentes. Prepare um plano b caso chova no dia, também é bom ter um ambiente com ar-condicionado se as pessoas ficarem desconfortáveis com o calor – outra dica para ajudar a combater o calor, é servir sorvete na sua festa.

cas12 cas13

cas10

Dica bônus: Algumas pessoas falam que casamentos diurnos duram menos, mas isso é apenas um mito. A duração do casamento depende de vários fatores; noivos em sintonia, boa comida, boa música, bebida gelada e muito amor. Se o objetivo é ter uma pista de dança e que a festa dure muito empo, contrate um bom DJ e leve seus convidados pra pista! Leia aqui: 5 passos para não se perder na organização da sua festa.

Siga essas dicas e realize uma cerimônia perfeita para esse dia tão importante!

Gostou do nosso trabalho? Então compartilhe!

Mande-nos um email, e fique por dentro de todas as novidades.

Converse conosco pelo Whatsapp