Dicas: trajes para os padrinhos e madrinhas de casamento!
Assine e receba nossas dicas

Dicas de trajes para as madrinhas e padrinhos!

Dicas de trajes para as madrinhas e padrinhos!

As madrinhas e os padrinhos são personagens muito importantes em uma cerimônia de casamento, sendo assim não podemos deixar de dar dicas para vocês encherem os noivos de orgulho por terem escolhido vocês!

Veja dicas de trajes para os padrinhos no dia do casamento!

Para as madrinhas

Casamento diurno

Por ter uma característica mais informal, uma opção é usar taillers ou então um vestido clássico na altura da canela, em tons mais claros e sem muito brilho.

Para as cores, escolha tons claros ou “pastel” como goiaba, amarelo, salmon, verde etc são ótimas escolhas. Tente evitar tecidos com muito brilho e acessórios que chamem muita atenção. Se o casamento for ao ar livre e bastante requintado você pode optar por usar chapéu, fica bem elegante.

mad1

mad4

Casamente vespertino

A dica segue o estilo do casamento pela manhã, com a diferença que você pode optar por cores um pouco mais fortes e usar mais brilho e bordados suaves. Também tem a opção de usar cores mais quentes e escuras, como vinho, verde musgo, roxo mas também com aquele excelente bom senso nos brilhos e formas.

mad5

mad6

Casamento noturno

Nesse horário os vestidos podem ser mais longos, sempre com o brilho discreto ja que esse dia é da noiva e ela é quem deve estar em evidência. Ao contrário da manhã e tarde os tons podem ser mais fortes, e ter tecidos mais nobres. Escolha cores fortes como vinho, roxo, marinho que dão uma ótima combinação com o prata e o dourado. Evite o preto, ele só deve ser usado se estiver combinado com vidrilhos, miçangas ou detalhes que destaquem no vestido.

mad10

mad9

mad11

Para os padrinhos

Se o casamento for pela manhã opte por um modelo mais simples, durante a tarde mais formal e de noite um traje mais sofisticado. Atente-se pelo horário da cerimônia, ela deve ser um fator importante para a escolha da sua roupa.

Falando em tonalidades, evite o terno branco, não vai cair bem pois essa é a cor da noiva, e esse é o dia dela. Nesse quesito segue a mesma filosofia que falamos a respeito das madrinhas, para cerimônia durante manhã e tarde escolha tons mais claros, durante a noite tons mais escuros.

Segue alguns exemplos de modelo para te ajudar.

Fraque

pad1-fraque

É um paletó curto na frente e longo na cauda, é recomendado para as cerimônias mais tradicionais e formais. Na Europa é usado somente durante o dia, mas no Brasil também é usado em casamentos noturnos.

Smoking

pad2-smoking

Muito elegante, também é indicado para cerimônias mais formais. Tem algumas “regras” para o seu uso; Faixa ou colete preto (nunca ambos); camisa branca com frente trabalhada; laço preto de seda; sapato clássico preto.

Terno

pad3-terno

Esse é o traje mais usado normalmente, fica melhor em pessoas mais altas e magras. Se a cerimônia for noturna é recomendado que o terno seja preto, grafite-escuro ou marinho-escuro. Os sapatos devem ser pretos, mais sem verniz.

Túnica

pad4-tunica

É usada em casamentos étnicos, esse modelo é inspirado em uniformes militares e tem sido uma grande opção para quem não gosta do fraque. Podem ser de qualquer cor, mas sempre vale o bom senso.

Gostou do nosso trabalho? Então compartilhe!

Mande-nos um email, e fique por dentro de todas as novidades.

Converse conosco pelo Whatsapp