Dicas pra comemorar o casamento no civil
Assine e receba nossas dicas

Dicas pra comemorar o casamento no civil

Dicas pra comemorar o casamento no civil

Esse post é para as noivinhas que vão se casar apenas no civil, ou então que mesmo com a cerimônia na Igreja não quer deixar esse momento passar em branco. Darei algumas ideias pra você!

Casamento_Lagoasanta-50

É muito comum casais que escolham fazer o casamento apenas no civil. O grande beneficio nesse aspecto é por conta do barateio dos custos, muitos casais atualmente não tem mais o sonho de entrar na Igreja, e acabam decidindo por gastar o dinheiro que seria para a cerimônia/festa em carros, apartamentos ou qualquer outros tipos de bens. Mas isso não quer dizer que um casamento no civil não merece ser lembrado.

Para quem for casar apenas no civil e pode gastar um pouquinho, uma boa dica é convidar familiares e amigos mais próximos para comemorar logo após a assinatura da papelada, levando em conta que no cartório só as testemunhas e poucos familiares poderão entrar no local da assinatura.

Vale a pena reservar um local aconchegante, pode ser um sítio (principalmente no calor), um salão de festas ou então um restaurante com garçons servindo comes e bebes, pode ser melhor do que você possa imaginar!

11230859_1579520005646753_1106750819427290023_o

Pra quem não tem dinheiro e vai fazer o casamento no civil

Aposte nos seus amigos e familiares para lhes presentear com um happy hour depois da assinatura dos papéis. A maiorias das pessoas tem aquela amiga que tem mãos de fada na hora de fazer um bolo ou docinhos de festa (rsrs). Peça ajuda para alguém ajudar você na decoração, faça tudo na sua casa mesmo, se for o AP novo do casal, mais um motivo pra fazer a “festinha de inauguração”. O que vale é curtir esse momento especial com seus familiares e melhores amigos.

fotografia-para-casamento-em-bh-08

Se o casal se casar no civil muitos antes da cerimônia religiosa

Você pode optar por uma celebração em dobro! É claro, que a grande festa vai ser após a cerimônia religiosa, no entanto vale celebrar o civil com os amigos mais chegados em alguma churrascaria, pizzaria ou um restaurante que vocês costumam ir. Vale a pena conversar com o responsável pelo lugar e ver se tem a possibilidade de fechar um cardápio fixo para servir petiscos.

Se você decidir celebrar o casamento no civil em algum restaurante, mas acha que vai gastar mais do que deve nessa comemoração, não se acanhe e peça uma ajuda para os seus convidados, uma boa dica é pedir para que arquem com as bebidas, você economiza e tenho certeza que nenhum dos seus familiares e amigos vão achar ruim com você. Afinal, se é amigo mesmo, o que importa é estar ao seu lado nesse momento marcante pra você. Aproveite!

10548155_1562005620731525_3099933057733600887_o

O que vestir no casamento no civil

Acredito que você já pensou sobre o que vestir no casamento no civil, já que você não vai entrar vestida de noiva.

Algumas noivas optam por ter dois vestidos de casamento, mas se a intenção é economizar, não faz sentido você fazer isso. O matrimônio no civil pede uma produção mais direta e discreta, você tem a possibilidade de usar qualquer modelo que for do seu agrado. Mas é claro que não é legal você escolher aqueles vestidos de “balada” né?

O segredo para não errar na escolha do visual, é ficar entre o meio termo, não escolher uma produção exagerada, mas também não é pra aparecer no cartório de blusa e calça jeans!

Para o noivo já é mais fácil, um terno e gravata, ou calça social e camisa já vai estará ótimo.

Gostou do nosso trabalho? Então compartilhe!

Mande-nos um email, e fique por dentro de todas as novidades.

Converse conosco pelo Whatsapp