Dicas para não atrapalhar o registro do casamento
Assine e receba nossas dicas

Não atrapalhe o registro do casamento!

Não atrapalhe o registro do casamento!

O post de hoje é sobre um tema que já vem sendo bem debatido, que é o uso excessivo de smartphone’s e tablet’s em cerimônias de casamento.

Muitas convidados prejudicam a cobertura da cerimônia com esses hábitos de querer fotografar e filmar tudo, até esquecendo de aproveitar e prestigiar o momento único para o casal que está oficializando o matrimônio. Isso não quer dizer que você não vai poder tirar nenhuma foto do casal, a minha dica é que espere pela festa do casamento, e tenha sempre duas palavras-chave em sua cabeça; “bom senso e respeito”.

Esses hábitos de usar aparelhos eletrônicos durante toda a cerimônia de casamento já está tão latente hoje em dia, que alguns padres tem solicitado que os convidados desliguem seus aparelhos antes de começar a cerimônia, para que dessa forma os presentes possam prestigiar a cerimônia e ainda mais importante, para que não atrapalhem a realização dela.

Nos Estados Unidos surgiu até um movimento intitulado “Unplugged Wedding”, que significa “Casamento Desconectado”, que tem como objetivo sugerir aos convidados que fiquem, pelo menos, algumas horas distante dos seus aparelhos eletrônicos e prestigiem a cerimônia.

Olha como a falta de bom senso pode arruinar uma cerimônia:

usar-celular-tablet-casamentos-011

usar-celular-tablet-casamentos-000

usar-celular-tablet-casamentos-008

Veja algumas dicas para você não estragar a cerimônia de ninguém!

Não use celular e tablet na cerimônia

Essa é uma regra que sempre vai prevalecer, é falta de educação bater foto, mandar msg ou twittar alguma coisa durante a realização de uma cerimônia religiosa. A ideia que você tem que ter em um momento como esse é de abençoar aquele casal, se você foi convidado é porque você é uma pessoa importante para o casal e por isso deve honrar esse convite e voltar toda a sua atenção para o momento.

Não atrapalhe a equipe de fotógrafos

Os noivos não contrataram uma equipe de fotógrafos profissionais para cobrir a cerimônia a toa, use o bom senso e não atrapalhe o trabalho das pessoas que farão o registro oficial do casamento. E NUNCA entre no corredor do casamento para tirar fotos, além de atrapalhar completamente a equipe de fotógrafos, isso é uma tremenda falta de educação.

Não chegue atrasado

Principalmente se você for padrinho ou madrinha, se você foi convidado para apadrinhas a união do casal, não há nada mais deselegante do que atrasar a cerimônia.

Siga essas dicas, pois o que mais temos são casos de “convidados exuberantes” com seus aparelhos eletrônicos estragando cerimônias de casamento, seja por causa do flash da câmera do celular ou pulando na frente para tirar fotos; alguns fotógrafos podem perder registros de momentos cruciais por causa dessas pessoas. Já imaginou o fotógrafo não conseguir registrar o primeiro beijo de um casal porque um convidado entrou na frente dele em um momento desse? Não seja essa pessoa!

Dica extra

Deixe para tirar fotos com seu celular na pista de dança! Aí sim, ta liberado!

Gostou? Então compartilhe em seu site/blog de casamento ou no seu perfil no Facebook!

 

Gostou do nosso trabalho? Então compartilhe!

Mande-nos um email, e fique por dentro de todas as novidades.

Converse conosco pelo Whatsapp