Dicas para montar a mesa dos noivos
Assine e receba nossas dicas

Dicas para montar a mesa dos noivos

Dicas para montar a mesa dos noivos

Nos casamentos brasileiros, está cada vez mais comum os noivos reservarem lugares para os convidados na festa. Dessa forma, você deixa alguns convidados mais a vontade e também pode evitar situações constrangedoras.

Como quase tudo na vida, o que vale nessas horas é o famoso bom senso, claro, sem deixar de lado regras básicas de etiqueta. Segue algumas dicas para você deixar seus convidados a vontade no seu Dia C.

15285_1539978952934192_8053249344153518784_n

casamento-_Ia-34

A mesa presidencial: Essa é aquela que os noivos e os seus pais sentam juntos durante o jantar ou almoço da recepção. Algumas vezes acontece que um dos pais seja separado e tenha um novo cônjuge, nesse caso se a relação for boa, aumentar um pouco a mesa é uma boa opção. Se a relação não for das melhores, é aconselhável eliminar essa mesa e reservar o lugar dos noivos nas mesas dos respectivos pais.

No caso de uma família grande: O recomendado é que todos os parentes sentem-se juntos, ainda mais se a maioria das pessoas está acompanhado ou já forem casados. No entanto, se tiverem poucos irmãos nas famílias, uma boa opção é que tanto os irmãos da noiva quanto os do noivo sentem-se juntos. Pode ser uma excelente oportunidade para que as duas famílias se interajam.

Os amigos de infância: Todos tem aqueles amigos desde a época quando o objetivo da vida de vocês era apenas brincar, geralmente esses amigos conhecem a família de vocês como a palma da mão, e com certeza merecem um tratamento especial nesse dia. Portanto, não se preocupe em colocar eles na mesa daquele seu primo próximo, ou então, caso tenham muitos amigos em comum, é uma grande oportunidade para juntarem todos na mesma mesa.

casamento-_Ia-47

Essas são algumas dicas que parecem básicas, mas muitos casais não prestam atenção nesses pontos e acabam deixando de proporcionar um momento inesquecível também para seus amigos e familiares! Vale a pena pensar com carinho nessas ocasiões!

Gostou do nosso trabalho? Então compartilhe!

Mande-nos um email, e fique por dentro de todas as novidades.

Converse conosco pelo Whatsapp