Assine e receba nossas dicas

Dicas para maquiagem do pré casamento, qual a melhor maquiagem?

Dicas para maquiagem do pré casamento, qual a melhor maquiagem?

Dicas para maquiagem do pré casamento, qual a melhor maquiagem?

 

Caso queira ver este conteúdo em vídeo, no final desta página tem uma entrevista que fizemos sobre o assunto. Ainda assim, recomendo a leitura pois um complementa o outro.

Make para o pré-weeding: o que usar?

Sugerido e super recomendado pela maioria dos fotógrafos, o ensaio pré-wedding é a maneira mais fácil para você e seu amor começarem a se soltar diante das câmeras e estarem preparados para a quantidade de fotos que vocês farão na chegada do grande dia.  Além disso, por ser um registro menos formal e bem mais descontraído.

Já trouxemos aqui algumas dicas para te ajudar na hora de se preparar para as fotos do pré-wedding, falando sobre escolha de lugares, do fotográfo e até de qual paleta de cores utilizar no dia dos registros. No entanto, apesar de tantos conteúdos sobre o tema, ainda sentimos que nossas noivas têm muitas dúvidas em um momento importante: a escolha da maquiagem do pré casamento.

Pensando nisso, separamos algumas dicas especiais que vão te ajudar a acertar e fazer com que você se sinta linda com a escolha adequada da maquiagem no dia do seu pré-wedding.

Menos é mais (sempre!)

A máxima vale para tudo, mas em se tratando de maquiagem para os registros do pré-wedding, vale reafirmar: menos é sempre mais.
Muitas noivas por receio de parecerem ‘pouco arrumadas’, exageram na produção na tentativa de ficarem mais bonitas para as fotos.  No entanto, o efeito acaba sendo totalmente inverso do objetivo.

Pesam a mão na hora de se maquiar para as fotos tende a causar um resultado devastador. Um olho muito carregado, com sombras escuras ou muito brilhantes e cílios quilométricos, pesam muito na hora do registro, causando um efeito sombra e deixando a noiva com aquele olhar carregado, com aspecto de olheira.

Por isso, na hora de escolher a maquiagem para as fotos, opte pelo aspecto mais leve e natural possível. Não precisa ir para o ensaio do jeito que veio ao mundo, mas uma boa pele, com as maçãs do rosto levemente coradas e iluminada vão te garantir excelentes fotos.

 

Considere a escolha do look

Uma dica ótima para evitar errar na escolha da maquiagem para as fotos é considerar as opções de look que você vai usar durante o ensaio. Como quase sempre as fotos são feitas durante o dia – para aproveitar a claridade natural – e em lugares abertos, as roupas utilizadas tendem a ser mais casuais. (Ah, inclusive, se você quiser dicas para saber o que usar no seu ensaio pré-wedding, clique aqui e confira o material que já publicamos aqui no blog sobre isso).

Looks mais despojados pedem uma caracterização também mais leve, com sombras claras, tons pastéis, terrosos, pêssego, nude. Essas cores são excelentes para dar aquele ar de saudável e natural para a pele da noiva, o que rende fotos excelentes.
Uma dica legal é mudar a cor do batom conforme a troca de roupa. Neste caso, claro, vale o bom senso de seguir a mesma paleta de cores.

 

Uma boa pele é tudo

Pode parecer besteira, mas um grande segredo para garantir um bom efeito nas fotos é uma pele ‘bem feita’. Isso significa que, se existem coisas que você pode abusar sem medo na hora de se maquiar para o seu ensaio de pré-wedding, são base e corretivo!
Tudo o que te ajuda a cobrir as imperfeições e garantir uma pele acetinada é válido na hora de se preparar. Se você economizar nos produtos, usando apenas o que usa no dia-a-dia, na hora das fotos reveladas vai parecer que você estava sem maquiagem alguma.

Portanto, uma boa pele deve ser sempre sua prioridade, com produtos que não craquelem e cubram bem seus poros abertos. Use um bom corretivo para esconder as olheiras, sardas, espinhas e machinhas, depois capriche na base para uniformizar todo o tom do resto. Não esqueça de fazer contornos na região da testa, na linha abaixo das maçãs do rosto e maxilar, eles ajudam a dar harmonia ao rosto, ressaltando as linhas de contorno naturais e te deixando ainda mais bonita.

Por fim, finalize com um pó compacto com acabamento matte, que são aqueles que deixam a pele com aspecto mais sequinho, sem brilhar. Para dar aquela iluminada, pó iluminador com moderação em pontos estratégicos como nas têmporas, no canto da lágrima e no alto das bochechas vão te dar um resultado incrível.

Seguindo estas dicas o resultado é certo: rosto aveludado e iluminado com todas as imperfeições escondidas. Natural, com aspecto saudável e sem excessos!

Dica valiosa

O ensaio pré-wedding é um momento que exige muitos movimentos e interações entre o casal. Abraços, beijos, sorrisos não só são essenciais como super incentivados pelo fotógrafo para que as fotos reflitam todo o amor dos noivos. Por isso, não se esqueça de levar um ‘kit sobrevivência’ com os itens básicos para retoque da make, como pó, corretivo, blush e batom.

Mesmo com maquiagens de longa duração, pequenos retoques podem se fazer necessários e estar com os produtos à tira colo vai deixar você mais à vontade para dar muitos beijos e abraços sem se preocupar em não borrar o batom!

Pensando ainda em te trazer ainda mais conteúdo e dicas para não errar na make do seu pré casamento, fizemos uma entrevista com o maquiador Lazaro Lambertucci de Belo Horizonte, onde ele da algumas dicas bem legais para sua maquiagem não só do pré casamento mas também para o grande dia do casamento. Aconselho que você dei uma passadinha lá e confira mais a entrevista porque vai te ajudar muito.

 

Gostou do nosso trabalho? Então compartilhe!

Mande-nos um email, e fique por dentro de todas as novidades.

Converse conosco pelo Whatsapp