Conheça algumas dicas para fazer seu casamento no verão
Assine e receba nossas dicas

Dicas para fazer seu casamento no verão

Dicas para fazer seu casamento no verão

Que noiva não tem o sonho de casar em um dia maravilhoso, aquele dia ensolarado e ao ar livre? O verão é a época certa pra realizar esse sonho. Além de ser uma época que tem algumas vantagens adicionais, como; férias de grande parte dos seus convidados, dias mais longos (com mais luz natural) – o que diga-se de passagem, ajuda e muito o registro de belas fotos.

Mas, sabemos que tudo isso demanda muito planejamento e atenção em vários detalhes, pensando nisso, separamos algumas dicas para você fazer um casamento inesquecível nesse verão!

1- Proteja seus convidados do sol

post-01

O primeiro detalhe a merecer sua atenção, é o horário da festa, principalmente se for ao ar livre, você não vai querer que seus convidados fique tomando aquele solzão durante a festa né? Já não basta o calor que estamos passando.  No entanto, se você marcar sua festa muito cedo, aumenta muito a chance de grande parte dos seus convidados atrasar, pois pode dificultar para as pessoas acordarem e se arrumarem logo cedo, já que sabemos que não é só a noiva que vai demorar para se arrumar nesse dia. E da mesma forma, se marcar para muito tarde, a sua ideia de aproveitar o dia ensolarado para registrar as lindas fotos que você imaginou pode ir por água a baixo. A dica? Você pode disponibilizar um guarda-sol para seus convidados, deixe um cesto com alguns espalhados pela festa!

2- Chinelos

post-02

Essa é uma tendência, festas de casamento, quinze anos, formatura, baile de gala, quase todas estão aderindo essa ideia. E ela se encaixa ainda mais, se a sua festa for em um lugar ao ar livre, seja na praia, ou em um sítio que tem área com grama, o salto das mulheres pode ficar afundando, e isso não é nada agradável. Dê esse mimo ao seus convidados, personalize os chinelos e os presenteie.

3- Use bolhas de sabão no lugar do arroz branco

post-03

Aproveite todas as vantagens de fazer um casamento no verão, apesar do arroz branco ser uma tradição super antiga, que tal tentar ser um pouco mais moderno e utilizar bolhas de sabão? As bolinhas ainda podem refletlir pequenos arco-íris, vai ficar maravilhoso nas fotos!

4- Óculos de sol como lembracinha de casamento

post-04

Já que a ideia é inovar, porque não fazer de uma forma surpreendente? Se sua festa for durante o dia, uma ótima ideia para oferecer como lembracinha do casamento são os óculos de sol, cabe oferecer até antes da cerimônia, tenha certeza que vai ser bem diferente e útil!

5- Sirva sorvete na sua festa

post-05-1

Verão e sorvete é sempre uma excelente combinação! Você pode colocar um carrinho com picolés ou contratar uma pessoa para servir os convidados com bolas de sorvete. Seus convidados vão adorar!

Já publicamos um post aqui no blog com algumas dicas para servir sorvete na sua festa! Da uma olhadinha lá!

 

Gostou do nosso trabalho? Então compartilhe!

Mande-nos um email, e fique por dentro de todas as novidades.

Converse conosco pelo Whatsapp