Assine e receba nossas dicas

Como escolher o vestido de casamento.

Como escolher o vestido de casamento.

Inspire-se! Saiba como escolher um incrível vestido de noiva

Quem está planejando se casar em breve com certeza está muito ocupada com mil preparativos. Porém, um deles é especial: a procura pelo vestido de noiva perfeito. Afinal, muitas mulheres sonham com o dia da escolha dessa peça.

Como o sonho é grande, a responsabilidade também é de grande peso. Escolher o vestido certo, às vezes, pode ser uma tarefa difícil. Se você está vivendo essa situação, tem muitas dúvidas e não sabe por onde começar, confira nossas dicas e encontre um vestido de noiva incrível para o seu grande dia!

 

 

  1. Estabeleça o orçamento

Nada mais frustrante do que se apaixonar por um vestido e descobrir, no fim, que não pode pagar por ele.

Portanto, para não perder tempo, tenha um orçamento em mente quando for procurar um vestido e experimente apenas as peças que se encaixam no valor que você estipulou para a compra. Não se esqueça de incluir os acessórios na conta!

  1. Comprar pronto, alugar ou mandar fazer? Entenda as vantagens e desvantagens de cada opção

Comprar pronto

Se você gostou do vestido como ele é, não quer arriscar ter alguma surpresa e deseja ficar com ele para sempre, comprar é uma boa opção. ​Além disso, você poderá ajustá-lo ou mudar detalhes para que fique perfeito, de acordo com seu corpo e seu gosto.

​Por outro lado, de todas as opções, essa é a que costuma pesar mais no bolso, sem contar que não é possível saber se outras noivas já compraram um modelo parecido com o seu; assim, se você busca exclusividade, esse pode não ser o melhor caminho.

Aluguel 

Sem dúvidas, alugar é a alternativa certa para noivas que querem economizar. Dessa forma, é possível usar um vestido de grife do tamanho dos sonhos por um preço muito mais em conta, uma vez que o item não será seu em definitivo. Mesmo para aquelas que optam pela primeira locação, a economia é significativa.

Se você não é do tipo apegada e não se importa em ter que devolver o vestido depois do casamento, o aluguel pode ser o ideal para você. É importante lembrar que o vestido não poderá sofrer grandes alterações, devendo permanecer o mais próximo possível do modelo original.

Mandar fazer 

Se você busca uma peça única, que seja exatamente a sua cara e que caia como uma luva, encomendar o vestido com uma costureira é uma boa possibilidade.

O preço depende muito, uma vez que o céu é o limite na hora da escolha dos materiais. Quanto mais refinado for o tecido e mais trabalhosas forem as aplicações — como rendas e brilho, por exemplo —, mais caro pode ser, isso sem contar a mão de obra do profissional.

​No entanto, essa alternativa exige paciência. O vestido pode demorar meses para ficar pronto e exigir muitas provas e ajustes. Por isso, para não ter qualquer surpresa, procurar por um profissional de confiança deve ser prioridade!

  1. Fique atenta ao tempo 

Se você já decidiu se vai comprar, alugar ou encomendar com uma costureira, planeje com antecedência para não passar por nenhum aperto. Independentemente do caminho escolhido, a procura pelo modelo perfeito pode demorar um bom tempo.

Depois disso, é preciso dedicar uma parte do tempo aos ajustes. Caso seu vestido esteja sendo feito do zero, ele precisará de um prazo ainda maior. Comece a se dedicar ao vestido com, pelo menos, 8 meses de antecedência.

  1. Escolha o vestido de noiva de acordo com o estilo do casamento

Você pode sonhar com um vestido de baile, volumoso, porém, se vai casar de dia, na praia, é bom saber que essa combinação não dará muito certo.

Um casamento diurno, no campo ou com os pés na areia requer um vestido mais leve, romântico e delicado. Já uma cerimônia noturna e mais sofisticada pede por uma peça mais elaborada.

Ter o estilo do seu casamento em mente na hora da escolha do vestido já é meio caminho andado quando for analisar as opções e te ajuda a manter o foco.

  1. Pesquise e prepare-se

Pesquisa e planejamento serão seus aliados na procura pelo vestido de noiva dos sonhos. Antes de procurar por lojas ou profissionais, busque incansavelmente por referências em revistas e na internet. Assim, você já vai ter uma ideia clara do que gosta e vai conseguir ser mais objetiva.

Com relação às lojas, nem todas contarão com a seleção de vestidos que você espera e talvez trabalhem com preços muito acima do seu orçamento. Para não perder a viagem, faça uma lista e filtre os estabelecimentos que valem a pena ser visitados. Entre em contato e procure saber se é preciso agendar previamente uma visita e quais são os serviços que a loja oferece.

O mesmo cuidado você deve ter se for procurar por um profissional para confeccionar seu vestido. Provavelmente, você precisará marcar um horário, conversar sobre o modelo, prazos, preços e também sentir se você se identifica com o trabalho dessa pessoa. Antes de solicitar uma entrevista, pesquise o portfólio e busque referências de outras noivas!

  1. Esteja aberta a outras opções

Muitas noivas têm a sorte de encontrar o vestido ideal na primeira tentativa.; isso pode ser um grande achado ou se tornar um arrependimento depois. É possível que o primeiro vestido seja realmente o certo, mas o ideal é experimentar vários modelos para ter certeza.

Outro ponto importante é manter a mente aberta em relação ao que você, inicialmente, diz não gostar. Você pode afirmar não gostar de renda, mas cair de amores por um modelo rendado. Não julgue um vestido à primeira vista. Dê uma chance e você pode se surpreender!

Na hora de experimentar, conte com fiéis escudeiras para te ajudar. Convide para ir com você, à loja, pessoas de opinião sincera, nas quais você confia e que conheçam seu estilo.

 

Gostou do nosso trabalho? Então compartilhe!

Mande-nos um email, e fique por dentro de todas as novidades.