Como escolher a roupa do noivo! | Daniel Henrique
Assine e receba nossas dicas

Como escolher a roupa do noivo

Como escolher a roupa do noivo

Esse post é para quem acha que escolher a roupa do noivo é um bicho de sete cabeças. Essa tarefa pode ser bem mais simples e divertida do que você pensa, veja nossas dicas!

Noivo cheio de estilo com óculos escuro ao lado da noiva

Dicas para escolher a roupa do noivo:

O estilo do casamento: Se é formal ou mais informal
O local da cerimônia: Cada local pede um tipo especifico de roupa, divida em campo/praia/cidade.
O horário: Esse é óbvio, observe se o casamento será na parte da manhã, tarde ou noite.
O traje da noiva: Para isso não é necessário quebrar a tradição e ver o vestido antes da hora, basta bater um papo com a sua noiva para saber o caminho que deve seguir.

Roupa e acessórios do noivo

Não deixe de escolher um bom terno, de qualidade. Se o casamento for de manhã, escolha cores mais claras, o cinza é uma boa pedida, mas um terno escuro é bem visto em qualquer horário. No caso do casamento ser no período da tarde um terno cinza escuro ou azul marinho caem muito bem, e no caso da cerimônia ser a noite, o preto é a melhor opção.

Evite o branco, essa é a cor que da sua esposa deverá extrapolar, não fica bem os dois de branco. A não ser que você seja militar e deseja se casar com os trajes oficiais, aí é outra história. Escolha uma camisa mais clara que o terno e a grava com um cor mais escura que a camisa. Também é recomendado evitar camisas com estampas que chamem muito a atenção.

Roupa do noivo mais tradicional, em dança com a noiva. Noivo com Roupa Tradicional exibindo quadro com mensagens durante os votos, na celebração.

Tipos de trajes para noivo

Nos casamentos formais, recomenda-se que use o fraque. Mas sempre vale lembrar, que o principal fator que você deve levar em conta na hora de escolher a sua roupa é o conforto, pois não adianta nada você ficar super moderno e aparentar desconforto, a roupa deve estar em harmonia com o noivo.

Caso o fraque não caia bem em você, opte pelo meio-fraque. Não caia na conversa dos vendedores que tentam te empurrar a roupa mais cara, se tiver em dúvida do que escolher, opte pelo terno escuro feito sob medida, esse é garantido, não tem erro.

 

Noivo com Terno tipo Fraque

Fraque

 

Noivo com Terno tipo Meio Fraque

Noivo com Terno tipo Meio-Fraque

 

O clássico Smoking

SmokingO clássico Smoking

Dicas práticas para ser um noivo elegante

Não vacile, prove a roupa completa dois ou três dias antes da cerimônia, se você não tiver costume de usar gravata, aprenda com antecedência como colocar e dar o nó corretamente, verifique se o colarinho da camisa está confortável pra você.

Na hora de escolher o sapato, opte por um novo e confortável, não esquecendo de escolher o calçado de acordo com o restante do seu traje escolhido. No casos dos trajes formais, um sapato de amarrar com poucos detalhes é a escolha garantida.

Padre tira selfie com noivos dentro da igreja com testemunhas ao fundo durante celebração Noivo com traje sofisticado caminhando pelo local do casamento

O que evitar:

Gravatas de cores escandalosas, gravatas que passem a fivela do cinto, relógio esportivo com terno, meias brancas com terno.

Gostou das dicas? Deixe sua opinião nos comentários! =D

Gostou do nosso trabalho? Então compartilhe!

Mande-nos um email, e fique por dentro de todas as novidades.

Converse conosco pelo Whatsapp