Assine e receba nossas dicas

7 brincadeiras que não podem faltar na festa do casamento

7 brincadeiras que não podem faltar na festa do casamento

7 brincadeiras que não podem faltar na festa do casamento

 

 

Uma festa de casamento bem organizada costuma ser a prioridade para os noivos. Isso porque é o momento em que se procura agradar aos convidados e compartilhar com eles o momento especial que é a união do casal. Pretende-se que seja um momento de entretenimento e fartura não apenas para os noivos, que são o centro das atenções, mas, também, para os convidados.

Assim, além de música, comida e bebida fartas e boas fotos para registrar o momento, levar algumas brincadeiras para a festa ajuda a trazer um clima ainda mais descontraído para o evento. Com isso, a festa de casamento se torna ainda mais interessante e com maior interação entre convidados e noivos.

Confira a seguir algumas brincadeiras para movimentar bastante sua festa e dar bastante o que falar!

 

  1. Fitas no buquê

Uma variação do arremesso do buquê pela noiva. Nessa brincadeira, a noiva amarra várias fitas de dois a três metros em seu buquê e as distribui para as convidadas solteiras. Elas, então se espalham pelo salão e as esticam, e a noiva, com uma tesoura em mãos, corta as fitas uma por uma.

Quem estiver segurando a última fita será a próxima a casar, assim como quem pega o buquê arremessado. Substituir o arremesso pelas fitas pode poupar as convidadas de confusões e outros imprevistos que geralmente ocorrem quando os ânimos estão exaltados por um buquê arremessado.

 

  1. Destrancando Santo Antônio

Um outro jeito mais civilizado para substituir o arremesso do buquê. Nele, a noiva tranca um boneco de Santo Antônio em uma caixa transparente com um cadeado e distribui algumas chaves entre as convidadas. Elas então têm que usar as chaves que receberam para destrancar o cadeado e ficar com o Santo Antônio.

É um jeito interessante de manter os ânimos dos convidados elevados, pois a chave certa pode estar com qualquer um!

 

  1. Sinalização para os solteiros

Lembra-se da festa do semáforo? É um conceito semelhante. Na sinalização para as festas de casamento, é entregue aos convidados uma pulseira, adesivo ou algum adereço com as cores verde, amarela ou vermelha. A cor verde simboliza que a pessoa está solteira e livre, pronta para o que vier; a cor amarela, que está livre porém mais cautelosa para se envolver com alguém; já a cor vermelha, que é comprometida ou não quer se envolver.

Claro que mesmo com a pulseira verde, o consentimento é necessário. O verde apenas sinaliza que a pessoa está mais aberta a uma conversa, e pode ser um encorajamento para convidados solteiros conhecerem pessoas novas.

 

  1. Tequileiros(as)

Provavelmente o tipo de animador de festa mais frequente e instigante para se ter em um evento. Geralmente são mulheres que andam pelo salão, ou ficam junto da banda, com garrafas de tequila ou bebidas similares, e despejam na boca dos convidados que querem algo a mais. Depois da dose, ainda sacodem a cabeça do convidado para que a bebida suba mais rápido e ele sinta os efeitos o quanto antes.

Há algumas produtoras de eventos que também disponibilizam homens tequileiros, para atrair o público feminino. Sucesso entre jovens e solteiros que gostam de festa e de se soltar bastante, especialmente com a ajuda de bebidas destiladas. Diz-se, ainda, que a tequila pode ajudar a aproximar de outras pessoas, portanto é um atrativo para os solteiros da festa.

 

  1. Chute o balde

Uma das versões masculinas do arremesso do buquê, o “chute o balde” é uma brincadeira descontraída que apela para o público masculino da festa de casamento. Nela, o noivo junta os convidados no salão e chuta um balde em sua direção. Ao contrário do arremesso do buquê, no entanto, o convidado que pegar o balde fica livre do casamento.

É uma brincadeira para os amigos do noivo, especialmente aqueles que tem receio de compromisso. São os que vão atrás do balde com maior afinco e tornam a brincadeira mais interessante.

Uma variação dessa brincadeira é o arremesso de whisky, que é feito como o do buquê. Seria arriscado jogar uma garrafa de vidro em meio a um grupo de pessoas, por isso, joga-se apenas a caixa da bebida. Quem agarrá-la ganha a garrafa.

 

  1. Pingentes no bolo

Uma atração com história que remete à Era Vitoriana na Inglaterra. Tem sido trazida para o Brasil e ganhado certa aderência nos últimos tempos, a brincadeira dos pingentes no bolo funciona assim: entre as camadas do bolo, os noivos escondem alguns pingentes com fitinhas amarradas para fora. Então, as fitas são dadas a alguns dos convidados, que as puxam e tiram os pingentes do bolo.

Cada pingente significa um desejo dos noivos para a pessoa que o pegou: um anel pode significar amor ou casamento; um avião, viagens; trevo de quatro folhas, sorte. Os noivos podem escolher os pingentes conforme sua criatividade e conforme os significados que acharem importantes, e os convidados que os ganharem podem guardá-los de recordação ou usá-los como acessórios.

 

  1. Jogo das curtidas

Essa brincadeira usa as redes sociais em favor do casamento. Nela, os convidados registram seus momentos na festa e postam uma foto em uma rede social com uma hashtag combinada pelos noivos. O objetivo é ganhar o máximo de curtidas.

No final da festa, os noivos pesquisam pela hashtag, encontram as fotos postadas e quem tirou a que tiver um número maior de curtidas ganha um prêmio.

Como vimos, brincadeiras podem tornar ainda mais especial o momento único que é uma festa de casamento. Podem incentivar a interação entre os convidados e noivos, criar novas lembranças e refletir bons desejos que eles tenham um para os outros. As sugestões acima são algumas das tendências que têm sido usadas para animar festas de casamento pelo país, mas nada impede que sejam adaptadas conforme os gostos e ideias dos noivos, que sempre darão a palavra final em tudo.

E você, o que achou das sugestões? Quando vai a um casamento, costuma participar de brincadeiras? Está organizando sua festa e quer levar alguma dessas ideias? Qual delas mais te agrada? Deixe seu comentário a seguir!

 

Gostou do nosso trabalho? Então compartilhe!

Mande-nos um email, e fique por dentro de todas as novidades.