A importância do ensaio da cerimônia de casamento - Blog do Daniel
Assine e receba nossas dicas

A importância do ensaio da cerimônia de casamento

A importância do ensaio da cerimônia de casamento

Não existem regras pra sua festa ser um sucesso, antes de mais nada tudo deve ser divertido. Porém, mesmo não tendo certo ou errado, vale muito a pena ensaiar a cerimônia. Entenda porque e faça da melhor maneira possível!

11112864_1557984271133660_837013101991860197_o

Quando falamos em “ensaio da cerimônia de casamento“, pode até soar um pouco cansativo, mas muito pelo contrário, ensaiar a cerimônia pode ser muito divertido, além de atenuar um pouco a ansiedade na hora H. Dar atenção aos mínimos detalhes pode ser a cereja do bolo, para ter uma cerimônia impecável e inesquecível.

Antes de tudo, avise o noivo sobre o Ensaio da Cerimônia

Muitos noivos acham que é bem desnecessário ensaiar o passo a passo da cerimônia. É fundamental que o casal converse e planeje tudo em conjunto, essa é a melhor maneira de chegar a um acordo. Se os dois entrarem em consenso e decidirem ensaiar, aí é a hora de correr atrás e planejar o dia ideal para isso.

No entanto, caso apenas uma das partes entenda a importância do ensaio, é só esperar e manter a calma, com o passar do tempo o frio na barriga vai aumentando, e as pessoas acabam decidindo por ensaiar, na tentativa de atenuar a ansiedade que só faz aumentar cada vez que a data do casamento se aproxima.

11071844_1551214955143925_5399568417513437011_o

Escolha a cerimônia que tenha o estilo do casal

Quando for ensaiar a cerimônia, ensaie como você quiser, do jeito que imaginou. Alguns casamentos por exemplo, não tem a famosa e tradicional entrada, muitos casais optam por algo mais simples, porém original. E lembre-se, o ensaio é importante para qualquer que seja o estilo da sua cerimônia.

Sendo assim, mesmo que você não tenha escolhido ensaiar na igreja e escolher algo mais simples e original, não deixe de ensaia-la. É muito divertido e ajuda a diminuir a ansiedade.  Sem contar que você já vai sentindo o gostinho do grande dia.

11357377_1579520095646744_3397053673791987729_o (1)

O ideal é que todos os envolvidos estejam no dia do ensaio

Eu sei que isso pode ser complicado, é difícil conciliar o horário de todos os envolvidos para fazer um ensaio, mas vale a pena o esforço. O ensaio serve para que todos tirem suas dúvidas sobre o que devem fazer no grande dia, para evitar erros e constrangimentos desnecessários. Esse dia é importante, pois será definido a ordem de entrada e posições de cada um, bem como a velocidade do caminhar e outros detalhes que é legal explicar muito bem.

Portanto, tenha bastante calma para agendar esse dia, tente ao máximo conciliar todos os envolvidos, e não se esqueça de ver com antecedência a disponibilidade do local onde você pretende ensaiar. Caso não consiga o local onde você vai casar no dia que você precisa, escolha outro espaço que esteja disponível, pode ser até mesmo no quintal de algum amigo (rsrs).

Clique aqui pra ver um post com dicas de presentes para os seus padrinhos.

Gostou do nosso trabalho? Então compartilhe!

Mande-nos um email, e fique por dentro de todas as novidades.

Converse conosco pelo Whatsapp