6 curiosidades sobre a aliança de casamento
Assine e receba nossas dicas

6 curiosidades sobre a aliança de casamento

6 curiosidades sobre a aliança de casamento

Esse anel tem um poder simbólico enorme para os noivos, e apesar de atualmente existirem os estilos mais variados de anéis, todos possuem o mesmo objetivo; o de representar o compromisso. Veja nesse post, algumas curiosidades bem legais sobre esse acessório.

 

daniel-henrique-fotografia-casamento

 

O começo da tradição

 

Algumas pessoas falam que essa tradição começou com o povo hindu, pois eles utilizavam os anéis como forma de representação do matrimônio. No entanto, outras pessoas dizem que o seu começo foi entre meados de 1400 e 1500 com o Maximiliano de Austria, este foi Imperador de Roma, e nessa época ele teria entregado um anel para María Borgoña, como forma de expressar o seu amor por ela. A verdade é que independente de como foi criado, essa é uma tradição seguida por todos os casais nos dias atuais.

 

Porque não outro tipo de acessório no lugar do anel?

 

Essa é uma pergunta que vem à cabeça da maioria das pessoas quando conhecem a história dessa tradição. A resposta para essa pergunta, está na forma do acessório. O anel foi escolhido, porque o círculo perfeito traduz o infinito. Já que não é possível fazer a identificação de onde começa ou termina um anel. Interessante né?

 

daniel-henrique-fotografia-casamento

daniel-henrique-fotografia-casamento

 

Porque anéis de diamantes fazem tanto sucesso?

 

A escolha dessa pedra preciosa não é apenas pela beleza estética. O diamante é considerado a pedra natural mais firme que existe, alguns dizem que é indestrutível. E é isso que se espera de um casamento, não é mesmo?

 

A difícil missão do noivo de escolher uma aliança.

 

Escolher o anel não é nem de longe uma tarefa fácil, principalmente para os noivos que querem surpreender a esposa e por isso precisam fazer essa escolha sozinho. Segundo estatísticas, em média os noivos levam cerca de três meses procurando uma aliança, entram em mais de quatro joalherias diferentes e observam mais de 25 modelos.

 

daniel-henrique-fotografia-casamento

 

O mês com mais pedidos de casamento

 

A maioria das pessoas podem imaginar que o dia 12, o dia dos namorados é o que mais surgem os pedidos, até pela atmosfera mais amorosa que esse dia tem. Mas não é esse o dia escolhido, no cenário mundial o mês de Dezembro é o que a maioria dos homens decidem fazer o famoso pedido.

 

A escolha do dedo anelar para usar o anel

Em Roma, as pessoas acreditavam que esse dedo possuía uma veia que ligava direto ao coração, eles a chamavam de “vena amoris”. Sendo assim, qual dedo seria melhor para usar um acessório para simbolizar o amor eterno?

 

daniel-henrique-fotografia-casamento

 

Gostou do post? Fale conosco pelos comentários!

 

Leia também: Pessoas para te ajudar na organização do casamento

Gostou do nosso trabalho? Então compartilhe!

Mande-nos um email, e fique por dentro de todas as novidades.

Converse conosco pelo Whatsapp