5 coisas que não pode esquecer de alugar pro casamento
Assine e receba nossas dicas

5 coisas que não pode esquecer de alugar

5 coisas que não pode esquecer de alugar

Durante a organização do casamento, algumas coisas terão que ser compradas, não tem jeito. Mas alugue o que você puder alugar. Isso faz com que seu orçamento tenda a ficar mais barato, além de não ter que se preocupar onde guardar as coisas depois. Pensando assim, esse post vai trazer algumas dicas de coisas que você possa alugar.

mesalinho4

Toalhas de mesa

Essa também faz parte das peguntas que devem ser feitas para o buffet, e se escolherem alugar, é importante que leve em consideração o tipo de tecido e a cor. Também é interessante pedir que o fornecedor entregue diretamente ao buffet responsável pela montagem das mesas da festa.

talheres

Talheres e copos

Antes de qualquer coisa, pergunte ao buffet se eles fornecem. Se a resposta for positiva, e o material te agradar, ótimo. Assunto resolvido. Caso não gostar do material, marque em uma agenda um dia para resolver isso e não esquecer.

cadeirasmesas

Mesas e cadeiras

Alugue tudo em conjunto para ter o mesmo estilo, é de suma importância contar o número de convidados e fazer uma previsão no caso de comparecer mais pessoas do que o planejado inicialmente.

Gerador

Esse é mais para precaução, mas penso que é um gasto justificável. Várias casas de festa já oferecem isso, mas caso a escolhida por você não tiver, é válido pensar na ideia de alugar um para evitar imprevistos com eletricidade nesse dia. Principalmente se sua cerimônia for a noite.

vestido noiva

Vestido de noiva

Esse é um ponto polêmico. Muitas noivas ficam na dúvida se devem comprar ou alugar o vestido que vai entrar na igreja. Para tomar essa decisão, é interessante que a noiva estipule de inicio quanto de verba ela vai disponibilizar para o vestido, dessa forma ela vai conseguir decidir se vai comprar o alugar. Procure organizar suas finanças e suas ideias, o segredo para encontrar boas soluções é ter paciência e pesquisar bastante.

Para ajudar você, veja esse tópicos, e pondere se o melhor para você é alugar ou comprar.

Situações para comprar o vestido

Não tem certeza se o vestido vai ficar bom reproduzido.
Você quer guardar o vestido (para sua filha usar quem sabe ), e tem espaço para guardar e conservar o vestido.
Você já separou um bom dinheiro e isso não vai influenciar no gasto de outras coisas.

Situações para alugar o vestido

Você prefere guardar apenas fotos e não faz questão de guardar o vestido.
Você gostou de um vestido disponível para aluguel.
Você acha que pode fazer o modelo que deseja através do “primeiro aluguel” da loja.
Seu orçamento é restrito.

Conheça também o nosso parceiro Buffet Gourmet!

 

 

Gostou do nosso trabalho? Então compartilhe!

Mande-nos um email, e fique por dentro de todas as novidades.

Converse conosco pelo Whatsapp