10 dicas tecnológicas para noivas
Assine e receba nossas dicas

10 dicas tecnológicas para noivas

10 dicas tecnológicas para noivas

A tecnologia facilita bastante as nossas vidas no dia a dia em diversos aspectos, inclusive na hora de planejar um casamento. Mas tome cuidado para não cometer excessos. Para ajudar você a manter o equilíbrio e não abusar da tecnologia, separamos algumas dicas!

 

daniel-fotografia-casamento

 

Não anuncie o compromisso para todos nas redes sociais

 

Tenha certeza que a sua família e os seus amigos mais próximos vão querer saber uma noticia importante como essa pessoalmente, e não pelas redes sociais. Sabemos que é um momento ímpar na sua vida, mas primeiro dê essa noticia para as pessoas que você tem mais intimidade, e só depois, se você quiser, vale um post nas redes sociais.

 

Tenha cuidado extra se for comprar o vestido de noiva na internet

 

As compras pela internet costumam ser bem seguras e com preços mais em conta do que no mundo offline, mas na hora de comprar especificamente um vestido de noiva, prefira os meios antigos. Vá nas lojas, experiente quantos vestidos você aguentar. Essa é a principal peça do seu casamento, pesquise bastante e experiente! No entanto, se você ainda sim quiser optar por fazer essa compra pela internet, é muito importante que você verifique se a loja online tem boas referências, e como ela é avaliada pelos clientes que já compraram por lá. Vale um boa pesquisa em sites como o “reclame aqui”, por exemplo.

 

daniel-fotografia-casamento

daniel-fotografia-casamento

 

Não guarde foto do seu vestido no celular

 

Tente manter em segredo o modelo do seu vestido, você com certeza já ouviu dizer que dá azar o noivo ver o vestido da noiva antes da cerimônia. E se você manter fotos do vestido no seu celular, as chances dessas fotos caírem em “mãos erradas” são bem grandes.

 

 

Envie os convites pela forma tradicional

 

Um verdadeiro convite de casamento é no papel! É muito mais bonito, e você não vai ficar a mercê de falhas tecnológicas e correr o risco de algum convidado seu ficar sem convite. Portanto, quando o assunto é convite de casamento, o tradicional e antiquado ainda é a melhor maneira de fazer.

 

Pesquise fornecedores

 

A internet é uma excelente aliada, tomando os devidos cuidados que estamos tratando nesse post, você pode usar todas as facilidades que ela oferece. E uma delas é pesquisar fornecedores, analisar seus preço e qualidade, bem como ler a opinião de pessoas que já compraram ou contrataram os serviços dessas empresas. Uma vantagem de comprar pela internet é justamente essa, poder saber como foi a experiências de outras pessoas com os serviços de determinado fornecedor.

 

daniel-fotografia-casamento

daniel-fotografia-casamento

 

Não faça do seu celular o fotógrafo oficial

Parece óbvio, mas é muito importante falar sobre isso. Um fotógrafo profissional faz toda a diferença na qualidade das fotos que você terá de um dia tão marcante quanto esse. O fotógrafo tem experiência, ele vai saber os melhores ângulos e momentos para fazer o registro, a gigantesca maioria dos casais que abrem mão do fotógrafo profissional e contam com as fotos dos amigos se arrependem profundamente depois.

Não faça queixas nas redes sociais

 

Durante os preparativos do casamento, é provável que aconteça imprevistos, e você pode se decepcionar com algumas coisas, seja com fornecedores, amigos, convidados ou padrinhos, mas evite de todas as formas fazer reclamação nas suas redes sociais. As pessoas não precisam saber das coisas que deram errado.

 

Leia também: Alimentos que te ajudam a ficar incrível pro casamento

 

Gostou do nosso trabalho? Então compartilhe!

Mande-nos um email, e fique por dentro de todas as novidades.

Converse conosco pelo Whatsapp